Neste último sábado (22), durante o evento do Fortal em Fortaleza, um acidente envolvendo o trio elétrico comandado pela cantora Ivete Sangalo deixou foliões feridos. Várias postagens e vídeos compartilhados nas redes sociais mostraram os participantes do evento exibindo os ferimentos e expressando descontentamento em relação ao atendimento recebido após o ocorrido.
O bloco de foliões, durante o evento, é liderado por seguranças que utilizam uma barreira de ferro para controlar o avanço do público, que se posiciona à frente, nas laterais e na parte de trás do trio elétrico. Durante o trajeto, o público e o trio seguem um percurso circular, com duas voltas.
Testemunhas relatam que o bloco que seguia à frente do trio de Ivete ainda não havia concluído o seu percurso, mantendo a pista bloqueada. Entretanto, o trio de Ivete Sangalo continuou avançando mesmo sem o espaço estar liberado.
Conforme o carro avançava, os seguranças tentavam conter o avanço da multidão por conta do bloco que estava à frente. Como resultado, parte do público acabou sendo encurralada entre o veículo, o alambrado que delimitava a pista e os seguranças. Em meio ao aperto, os foliões tentaram correr e ultrapassar a barreira de segurança, gerando confusão e deixando várias pessoas feridas.
Em comunicado oficial, o Fortal confirmou o acidente e explicou que o problema ocorreu após os foliões empurrarem a estrutura que separava os blocos, levando os seguranças a intervir. O trio elétrico ficou parado temporariamente para normalizar a situação antes de seguir o percurso sem mais transtornos.
De acordo com o evento, seis pessoas sofreram ferimentos leves e foram atendidas pelas equipes de segurança. Contudo, nas redes sociais, o número de relatos de feridos é maior do que o divulgado oficialmente.
Que caos foi esse no Village ontem (Fortal)? Mais respeito aos foliões organizadores !! 🫨😮😵 pic.twitter.com/TqJk2poM4C
— Lauro Marcos (@LauroMar) July 23, 2023
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias