A Federação Norte-Rio-Grandense de Futebol seguiu a recomendação do Ministério Público do Rio Grande do Norte e relatório do Corpo de Bombeiros Militar, que determina a interdição da Estádio José Vasconcelos da Rocha, também conhecido como Arena América.
De acordo com a Federação, a decisão vale para todas as competições oficiais da FNF até reavaliação do Corpo de Bombeiros em nova vistoria técnica, quando deverão ser apresentadas as diretrizes necessárias ao pleno funcionamento da praça desportiva.
A recomendação do MP teve como base um relatório circunstanciado do Corpo de Bombeiros, que informou a falta de segurança em uma estrutura provisória onde foram montadas as cabines para as emissoras de rádio e TV durante a partida entre América-RN e Santa Cruz de Natal, nesta última quarta-feira (18).
O Corpo de Bombeiros chegou a determinar a interrupção das transmissões da imprensa esportiva por falta de segurança. Em nota, a Associação dos Cronistas Esportivos do RN (ACERN) disse que a situação de trabalho dos jornalistas na Arena América é de descaso e indignação.
Também em uma publicação por meio da sua assessoria de imprensa, o América informou que “entende que a estrutura provisória destinada à impressa não é o ideal e tomará as medidas cabíveis visando melhorias no local já a partir de quinta-feira, 19 de janeiro.”
Ainda segundo o comunicado, ” o Conselho Diretor Alvirrubro, esteve presente no estádio, viu de perto a demanda e atenderá as sugestões expostas pelos Jornalistas”, diz.
NOTA DE RETORNO: ARENA AMÉRICA
Na tarde desta quarta-feira, 18 de janeiro de 2023, dia do jogo entre América e Santa Cruz de Natal pela terceira rodada da primeira fase do Campeonato Estadual, as chuvas que caíram na cidade de Parnamirim, município sede do estádio José Vasconcelos da Rocha, geraram problemas que ocasionaram a interrupção do trabalho da imprensa sob ordem do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte.
Diante do exposto, esclarecemos que:
1- O América Futebol Clube entende que a estrutura provisória destinada à impressa não é o ideal e tomará as medidas cabíveis visando melhorias no local já a partir de quinta-feira, 19 de janeiro;
2- O Conselho Diretor Alvirrubro, esteve presente no estádio, viu de perto a demanda e atenderá as sugestões expostas pelos Jornalistas.
Vale salientar que o Estádio José Vasconcelos da Rocha está com todos os laudos em dia e apesar de não estar com a sua estrutura 100% concluída, vem se adequando às normas exigidas pela Federação Norte-Rio-Grandense de Futebol (FNF) e Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias