Após os relatos de que jogadores e membros da comissão técnica do Globo, que testaram positivo para Covid-19, entraram em campo para comemorar o título da Águia, a Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF) deverá encaminhar as informações do caso para apreciação do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio Grande do Norte (TJD-RN) e do Ministério Público do Estado do Rio Grande do Norte (MPRN), conforme nota resposta da instituição ao NOVO Notícias.
“A FNF vai encaminhar as informações sobre todo o ocorrido na partida entre ABC e Globo, pela decisão do Campeonato Nota Potiguar, em especial sobre a presença de atletas e membro da Comissão Técnica do Globo, que mesmo tendo apresentado teste positivo para Covid-19 estavam presentes no campo durante a comemoração da equipe, conforme relatado na súmula do jogo pelo árbitro da partida, para o Tribunal de Justiça Desportiva e o Ministério Público, para que possam apurar e aplicarem as punições cabíveis”, diz a FNF em nota.
A presença dos atletas e dos auxiliares técnicos na comemoração foi identificada pelo quarto árbitro e pelo delegado da partida, e foi relatada em súmula pelo árbitro Alciney Santos de Araújo. No documento foram citados os atletas Pedro Paulo, Clayton e Charles, além do preparador físico Vandeilton Galdino. Os quatro tiveram teste positivo para Covid-19 no dia anterior à partida.
Além dos relatos da equipe de arbitragem, na súmula ainda constam anexadas imagens dos atletas e auxiliares do Globo no meio da festa de comemoração do título da equipe de Ceará-Mirim.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias