Em entrevista ao colunista Paulo Capelli, do portal Metrópoles, o senador Flávio Bolsonaro negou a possibilidade de uma ruptura institucional com o intuito de manter o pai dele no poder, o que joga um balde de água fria nos apoiadores que ainda acreditam em uma possível reviravolta no destino do país.
O filho 03 do presidente disse à coluna que “golpe militar nunca foi cogitado”, e que o chefe do Executivo nacional não planeja qualquer medida para permanecer no poder após o fim do seu mandato.
“Nunca houve essa conversa de golpe (militar). Um golpe nunca foi cogitado. Muitos em Brasília estavam tentando se proteger de algo que nunca existiu. Bolsonaro sempre agiu e agirá dentro da Constituição Federal”, disse Flávio Bolsonaro.
Apesar de garantir que o pai não tentará permanecer no poder, ele já dá indícios de que o planejamento para uma tentativa de voltar ao Planalto nas eleições de 2026 já está em curso.
O senador disse que, ao longo dos próximos anos, Bolsonaro vai tentar se manter como a principal voz de oposição à Lula, e confirmou que pautas levantadas pelo Bolsonarismo continuarão a ser discutidas no Congresso Nacional, como é o caso do voto impresso, que não deixará de ser pleiteado pela base bolsonarista.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias