Cultura

Fifo Nepomuceno lança livro e realiza tarde de autógrafos nesta quinta (17) em Natal

‘As relíquias do sertão – O gibão do tempo’ conta a história de Tila, que sonha em se tornar uma grande vaqueira

por: NOVO Notícias

Publicado 17 de novembro de 2022 às 11:55

Livro ‘As relíquias do sertão – O gibão do tempo’ – Foto: Divulgação

O escritor e publicitário Fifo Nepomuceno lança, nesta quinta-feira (17), o livro ‘As relíquias do sertão – O gibão do tempo’. Das 16h30 às 18h30, ele fará uma tarde de autógrafos no Zeh Cozinha, no Midway Mall.

‘As relíquias do sertão’ conta a história de Tila, uma menina de seus 12-quase-13 anos (como ela costuma falar), ótima aluna e excelente nadadora. Sua maior paixão é a Fazenda Pitombeira, o sítio dos avós que fica no sertão nordestino.

O maior sonho de Tila é se tornar uma grande vaqueira, mesmo com os protestos das pessoas, que insistem em dizer que “isso é coisa de homem”. Em sua última visita ao sítio, ela faz a maior descoberta de todos os tempos quando embarca sem querer em uma viagem ao passado, para o dia exato em que o sertão deixou de ser mar. É claro que a sua curiosidade e coragem não a deixam ficar quieta, e Tila acaba vivendo uma aventura que poderá mudar as coisas no sertão e na sua vida para sempre. Uma história com novas lendas, deuses e muita aventura.

Depois de embarcar nessa aventura com Tila e o gibão do tempo, o leitor ainda pode usar o celular para ler os QR Codes nas últimas páginas e descobrir novos conteúdos. Uma verdadeira viagem por todas as relíquias do nosso sertão.

Durante a tarde de autógrafos haverá a venda do livro físico. A venda on-line acontece exclusivamente na Amazon.

O autor

Felipe “Fifo” Nepomuceno é publicitário, nasceu em 1990 na cidade de Natal/RN, mas viveu a sua infância de lá para cá, entre a praia de Tibau do Sul e o sertão do Seridó.

Saiu de casa aos 16 anos para um intercâmbio na Alemanha e não voltou mais. De lá, foi direto para São Paulo, onde viveu por 9 anos, se formou em publicidade e propaganda pela ESPMSP e em redação criativa pela Miami Ad School.

Atualmente, reside e trabalha como redator publicitário no Rio de Janeiro. Mesmo longe de casa por mais da metade da vida, os laços com o nordeste nunca afrouxaram. E depois de escrever histórias para grandes marcas, chegou a hora de contar suas histórias para grandes crianças.

 

Tags