Entidades do setor produtivo e industrial aprovaram o anúncio do senador Jean Paul Prates (PT-RN) para presidir a Petrobras no governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O anúncio foi feito, nesta sexta-feira (30) nas redes sociais do presidente eleito Lula.
A Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte (Fiern) afirmou, em nota oficial, que Jean Paul Prates é “parceiro da indústria potiguar”. Segundo a entidade, o futuro presidente da Petrobras é “um dos maiores defensores do ramo das energias no país, sendo um dos principais baluartes das energias renováveis”.
“A indicação de Jean Paul Prates tem respaldo em quase 38 anos de experiência assessorando empreendimentos público-privados nas áreas de petróleo, gás, biocombustíveis e energia renovável no Brasil”, justifica a Fiern.
FIERN se congratula com o Senador Jean Paul Prates pelo anúncio de seu nome para a Petrobras
A Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (FIERN) se congratula com o Senador da bancada do RN, Jean Paul Prates, pelo anúncio da escolha do seu nome para a presidência da maior empresa estatal brasileira, a Petrobras.
Parceiro da indústria potiguar, Jean Paul é atualmente um dos maiores defensores do ramo das energias no país, sendo um dos principais baluartes das energias renováveis. A escolha do seu nome engrandece o Rio Grande do Norte, terra que adotou para viver desde 2005, e lança excelentes perspectivas nas relações entre a Petrobras e o nosso estado para os próximos anos. Traz ainda a expectativa de um maior olhar da estatal sobre a transição energética e o potencial off-shore brasileiro, com destaque para o nosso estado, que detém o maior potencial energético dessa área.
A indicação de Jean Paul Prates tem respaldo em quase 38 anos de experiência assessorando empreendimentos público-privados nas áreas de petróleo, gás, biocombustíveis e energia renovável no Brasil e na sua formação: advogado e economista, com mestrado em Planejamento Energético e Gestão Ambiental (Universidade da Pensilvânia) e em Petróleo e Gás e em Economia de Petróleo e Motores pelo Instituto Francês do Petróleo.
Fazemos votos que a sua condução à frente da Petrobras permita acelerar o andamento das ações governamentais e executivas necessárias à consolidação efetiva do protagonismo brasileiro como um dos principais produtores mundiais de energias renováveis. O Sistema FIERN se coloca à disposição para contribuir com sua missão, sempre que requisitado.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias