Festival DoSol espalha sua programação pelos dias de janeiro

Dias 7, 8 e 9 de janeiro, acontece o DoSol Online, com transmissão de shows pela internet; e nos sábados 15, 22 e 29, agenda será ao vivo, com apresentações no pátio das Capitania das Artes

por: NOVO Notícias

Publicado 3 de janeiro de 2022 às 16:30

Festival DoSol celebra 20 anos de vida com shows no pátio externo da Capitania das Artes – Foto: Luana Tayze / Divulgação

Um dos festivais de música mais tradicionais de Natal está acontecendo. Sim, o DoSol descentralizou sua programação dessa nova edição, que marca duas décadas de shows de rock, música jovem, música e cultura pop. No começo de dezembro, houve uma espécie de aquecimento na Casa da Ribeira, reunindo 13 atrações. De 6 a 9, tem o DoSol Online, ainda fazendo transmissões de shows pela internet. E nos próximos sábados 15, 22 e 29 acontece o Jardim do DoSol no pátio da Capitania das Artes, na Cidade Alta.

“Essa é a nossa comemoração de vinte anos. E a gente está muito feliz de ter conseguido botar na rua essa edição. Em maio, junho, a gente imaginava que isso seria impossível por conta da pandemia. Mas teve esse recuo, vacinação em massa e a gente acabou conseguindo ‘startar’ o projeto.”

Para os shows ao vivo na área externa da Capitania das Artes, o DoSol escalou nomes queridos do público e destaque no cenário musical da música contemporânea nacional, como Attooxxa (BA), Academia da Berlinda (PE), Marina Sena (MG), Luísa e os Alquimistas (RN), Orquestra Greiosa (RN) e ainda Seu Pereira e Coletivo 401 (PB) e Skarimbó (RN), além de outras atrações.

“Uma programação que deixou a gente bem animado; completamente diferente do que a gente já fez. Estamos espalhando essa programação em vez de fazer tudo concentrado em um ou dois dias. São quase oito dias de programação para diminuir o número de pessoas por dia. Fazer o máximo possível para que a gente tenha segurança.”

O Festival DoSol está cuidando de todos dos detalhes com relação à prevenção contra a disseminação da Covid-19. A entrada para todas as atividades do evento terá como prerrogativa o certificado digital da imunização com duas doses da vacina exigido de fornecedores, artistas e público. O uso de máscara será recomendado, mesmo com os shows sendo realizados em um espaço aberto.

BATE-PAPO / Anderson Foca, produtor do Festival DoSol

NOVO Notícias – Quais as principais dificuldades para realizar o DoSol?
As dificuldades são todas. Você passa dois anos sem fazer um evento desse porte e perde a mão. A gente está reaprendendo a lidar com essa realidade de pandemia ainda rolando, mas sabendo que esse quadro não vai mudar muito. A gente vai aprender a convier com a Covid-19, com gripe, com essas coisas todas. E esse é o primeiro passo para ver como isso vai se dar. A gente está muito apreensivo, obviamente, como todo mundo. São tantas variantes. Teve vários artistas que não se apresentaram agora nos últimos dias por conta de ter pego Covid. Mesmo que esteja menos, que as pessoas não estejam morrendo como antes, mas atrapalha a vinda, atrapalha a agenda.

NOVO – E quais os próximos passou do DoSol?
Nosso plano para o festival de 2022 mesmo é na primeira semana de novembro. A gente está vendo as possibilidades. Mas é isso! Os ingressos para essa edição estão praticamente esgotados, tem pouquíssimos à venda. Tem dois dias esgotados e outro com poucos à venda. A festa vai ser bonita!

PROGRAMAÇÃO

DOSOL ONLINE (LIVE)
Canal DosolTV Youtube
Dias 7, 8 e 9 de janeiro

– Sexta 7/1: Ananda K (RN), Fortunato e os Jovens de Ontem )RN) e Simona Talma & Luiz Gadelha (10 anos do Matando o Amor) e Filosofino (PB)

– Sábado, 8/1: Breno Slick & Amém Ore (RN) e Dega (RN), Rux (Sérgio Groove & Silvio Franco) e Sample Hate (RN)

– Domingo, 9/1: Ferve (RN/PB), Projeto Retrovisor (RN), Yrahn Barreto (RN) e Aiyra (RN)

JARDIM DOSOL
(Pátio Externo da Capitania das Artes), portões abertos 16h.

– Dia 15/01: Academia da Berlinda (PE), Luísa e Os Alquimistas (RN), Félix Robatto e a Lambateria (PA), Skarimbó (RN), Fortunato e os Jovens de Ontem (RN), PatrickTor4 (PE)

– Dia 22/01: Attooxxa (BA), Orquestra Greiosa & Felipe Cordeiro (RN), Seu Pereira e Coletivo 401 (PB), Bia e os Becks (PI), Aiyra (RN), Guirraiz (PB)

Dia 29/01: Marina Sena (MG) + Ferve & Bixarte (RN/PB), CoisaLuz (RN), Carol Porto (RN), Luana Flores (PB), Jaiara Fontes (RN)

Vendas de ingressos para todas as datas:
https://www.sympla.com.br/festival-dosol-2021__1382395

 

 

Tags