Entretenimento

Festival DoSol adia shows para abril

Avanço de casos de Covid-19 e gripe motivou adiamento da edição comemorativa de 20 anos. Programação foi condensada em dois dias, no pátio da Capitania das Artes

por: NOVO Notícias

Publicado 17 de janeiro de 2022 às 15:00

Festival DoSol adia shows para abril

Com mudança de data, show do grupo baiano Àttooxxá ficou para domingo, dia 10/04 – Foto: Luana Tayze

O aumento nos números de casos de Covid-19 e o atual surto de influenza que assola o país fez com que os organizadores do Festival DoSol repensassem seus planos e cancelassem a realização da edição comemorativa aos 20 anos de existência, com shows programados par o pátio externo da Fundação Capitania das Artes, na Cidade Alta.

Em nota divulgada em seu site, o DoSol confirma que o motivo do cancelamento deve-se à insegurança sanitária e logística causada pelas infecções virais que têm acometido várias pessoas. Mesmo tendo divulgado exigências como uso de máscara no local dos shows e comprovação de esquema vacinal completo, a organização preferiu não arriscar. Essa etapa do DoSol na Funcarte seria realizada nos dias 15, 22 e 29.

Foram anunciadas então novas datas e instruções para quem desistir de ir ao evento e para quem vai de qualquer forma, em qualquer época do ano. Os ingressos adquiridos para os dias 15 e 22/01 continuam válidos para o dia 10/04; e os ingressos adquiridos para o dia 29/01 continuam válidos pro dia 23/04. A produção informa que quem quiser solicitar cancelamento do seu ingresso é só mandar mensagem através do site da Sympla.

A programação também passou por mudanças. Os três dias foram compactados em duas datas. No domingo, dia 10/04, as atrações são Àttooxxá (BA), Academia da Berlinda (PE), Seu Pereira e Coletivo 401 (PB), Orquestra Greiosa & Felipe Cordeiro (RN/PA), Luísa e os Alquimistas (RN), Félix Robatto (PA),Skarimbó (RN), Bia e os Becks (PI).

No sábado, dia 23/04, Marina Sena (MG), Ferve & Bixarte (RN/PB), Coisaluz (RN), Fortunato e os Jovens de Ontem (RN), Aiyra (RN), Luana Flores (PB), Carol Porto (RN). Os portões serão abertos sempre às 15h30.

“A gente recebe muitos artistas de outros estados, gente que precisa se deslocar aéreo; e a gente estava vendo uma leva de cancelamento de voos, artistas, público, equipe, ou grupado ou com Covid… Então, o ambiente não ficou propício para poder realizar o DoSol nas datas que estávamos prevendo”, comenta o produtor-geral do festival, Anderson Foca.

Ele comenta que, some-se tudo isso ao aumento do número de casos de Covid-19 registrados nos últimos dias; e por ser uma atividade festiva, não faria sentido conseguir realizar essa etapa do evento com tantas inseguranças.

“Resolvemos levar o festival para abril que dever mais seguro, mais tranquilo possivelmente; espero que sim; para que a festa seja do jeito que a gente sempre imaginou que ela fosse. E para as coisas que a gente vai fazer pra frente, em fevereiro, março, até o DoSol a gente vai fazer com carga mínima de público, até para não impactar financeiramente os nossos parceiros, artistas e o próprio DoSol”, finaliza Anderson.

Tags