Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte emitiu comunicado nesta quinta-feira (31) condenando o uso inadequado da imagem do prefeito Odon Júnior (PT), de Currais Novos, em questões político-ideológicas
Publicado 31 de agosto de 2023 às 12:43
A Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (Femurn) emitiu comunicado nesta quinta-feira (31) condenando o uso inadequado da imagem do prefeito Odon Júnior (PT), de Currais Novos, em questões político-ideológicas durante as ações do movimento denominado como “Sem FPM não dá, as prefeituras vão parar”.
Em nota, a entidade expressa sua solidariedade ao prefeito e ressaltou seu compromisso em focar nas questões municipais e na defesa dos interesses das cidades do estado. A Femurn explica que o objetivo do movimento municipalista é o de reivindicar mais receitas a partir dos repasses do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).
Após a mobilização de prefeitos de potiguares na Assembleia Legislativa do Estado para cobrar aumento nos envios de recursos federais, que aconteceu na manhã da quarta-feira (30), postagens criticando a participação do prefeito de Currais Novos no evento inundaram as redes sociais. Uma das publicações foi feita pelo deputado federal Mário Frias (PL-SP). Ele ironizou o fato de o político filiado ao PT participar de um evento para cobrar mais verbas do governo federal.
O prefeito de Currais Novos, até o momento, ainda não se manifestou acerca da postagem critíca à ele.
Ver esta publicação no Instagram
Na nota, a Femurn reforça que o movimento “Sem FPM Não Dá” foi estabelecido com o propósito de garantir que os municípios brasileiros, especialmente aqueles com menor vantagem em termos econômicos e sociais, tenham os recursos necessários para cumprir suas obrigações constitucionais de maneira eficiente.
Ainda de acordo com o documento, a Femurn enfatiza a importância de uma dotação orçamentária adequada e de financiamento para programas e ações criados por outras instâncias governamentais.
“A função da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte é atuar em prol dos municípios e o faremos contra tudo e contra todos em advocacia não de líderes partidários, pautas ideológicas, mesquinhas e sectárias, mas sim, em defesa das pessoas que necessitam de atendimento médico, de educação de qualidade, de serviços básicos prestados em cada canto do estado”, ressalta a entidade
Leia a nota:
A Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte tomou ciência da lamentável, desrespeitosa e injusta utilização nas redes sociais da imagem do prefeito Odon Júnior, de Currais Novos, em questões político-ideológicas que dizem respeito a odiosa disputa entre os espectros da direita e esquerda política nesse país. Nos solidarizamos com o prefeito Odon Júnior.
A mesa diretora da Femurn ressalta que o movimento Sem FPM Não Dá, foi constituído para fazer com que os municípios brasileiros, principalmente aqueles menos privilegiados por questões econômicas e sociais, tenham condições de cumprir sua missão constitucional com excelência e para isso, é necessário que a dotação orçamentária referente ao ente federado seja ampliada ou no mínimo, que programas e ações criados por outros entes venham acompanhadas do respectivo financiamento.
Qualquer outro posicionamento referente a disputa ideológica ou de pautas não republicanas, essa mesa diretora repudia veementemente. O nosso entendimento é que a Femurn não deve ser palanque nem palco para manifestações dessa natureza que ferem vergonhosamente sua constituição e missão.
A função da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte é atuar em prol dos municípios e o faremos contra tudo e contra todos em advocacia não de líderes partidários, pautas ideológicas, mesquinhas e sectárias, mas sim, em defesa das pessoas que necessitam de atendimento médico, de educação de qualidade, de serviços básicos prestados em cada canto do estado.
Essa é nossa missão. E será cumprida por essa diretoria.
Diretoria Femurn 2023/2024.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias