A Fecomércio disse por meio de nota também que “recebeu com surpresa e preocupação a informação da suspensão dos voos operados pela companhia Aérea Azul para a cidade de Mossoró”
Publicado 9 de janeiro de 2025 às 16:30
A Federação do Comércio (Fecomércio RN) e entidades do setor produtivo lamentaram o fim de operações da Azul em Mossoró e se colocaram à disposição para ajudar a viabilizar a retomada do serviço. O anúncio foi feito pela Azul na tarde de quarta-feira (8).
Na manhã desta quinta-feira (9), o Governo do RN emitiu uma nota oficial sobre o assunto, explicando que “a saída da operação da Azul Linhas Aéreas no aeroporto de Mossoró não é uma decisão definitiva, mas sim uma ação estratégica adotada pela companhia”.
De acordo com o Governo do Estado, a “Azul Linhas Aéreas comunicou que, assim como em outras localidades do Brasil, está realizando ajustes em sua malha aérea com o objetivo de otimizar suas operações e atender de forma mais eficiente às demandas de mercado, bem como devido a falta de peças para manutenção de aeronaves, principalmente de ATRs que opera o aeroporto de Mossoró”.
A Fecomércio disse por meio de nota também que “recebeu com surpresa e preocupação a informação da suspensão dos voos operados pela companhia Aérea Azul para a cidade de Mossoró”. E que “tais operações são de extrema importância econômica e social para a cidade, região e, por consequência, para todo o RN.”
“Embora reconheçamos que decisões operacionais internas de empresas fazem parte da dinâmica do mercado e da livre iniciativa, é justamente por sabermos de tal importância que a Fecomércio, FCDL, ACIM, Sindilojas Mossoró e CDL Mossoró se colocam plenamente à disposição para ajudar nos entendimentos com os poderes públicos para encontrar soluções que voltem a tornar viável a operação”, disseram as entidades por meio da nota.
Assinaram a nota a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do RN (Fecomércio RN); a Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do RN (FCDL); o Sindicato do Comércio Varejista de Mossoró (Sindilojas Mossoró); a Associação Comercial e Industrial de Mossoro (ACIM); e a Câmara de Dirigentes Lojistas de Mossoró (CDL Mossoró).
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias