Últimas

Informação FBI identifica atirador que tentou assassinar Trump em comício

FBI identificou Thomas Matthew Crooks, de 20 anos, como o atirador responsável pela tentativa de assassinato do ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump

por: NOVO Notícias

Publicado 14 de julho de 2024 às 08:36

O FBI identificou Thomas Matthew Crooks, de 20 anos, como o atirador responsável pela tentativa de assassinato do ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. O incidente ocorreu durante um comício na Pensilvânia neste sábado (13).

Donald Trump foi atingido de raspão na orelha direita e levado ao hospital, recebendo alta cerca de três horas depois. Após o incidente, ele viajou para Nova Jersey para passar a noite em seu clube de golfe privado.

Crooks foi morto logo após disparar várias vezes no comício. Segundo o FBI, ele residia em Bethel Park, a cerca de 70 km de Butler, onde ocorreu o comício. Embora o FBI acredite que ele tenha agido sozinho, investigações continuam para determinar se houve envolvimento de outras pessoas. Crooks não possuía antecedentes criminais. A polícia encontrou um fuzil AR-15 semiautomático no local do atentado.

Crooks se formou na Bethel Park High School em 2022 e recebeu um prêmio de US$ 500 da Iniciativa Nacional de Matemática e Ciências. O pai do atirador, Matthew Crooks, que ainda estava tentando entender o ocorrido e que conversaria com as autoridades antes de se pronunciar.

Donald Trump foi rapidamente retirado do local pelos agentes do Serviço Secreto. Ele apareceu com a orelha ensanguentada e fez uma publicação nas redes sociais sobre o ocorrido: “Eu levei um tiro que atingiu o pedaço superior da minha orelha direita. Eu soube imediatamente que algo estava errado quando ouvi um zumbido, tiros e imediatamente senti a bala rasgando a pele. Sangrou muito, e aí me dei conta do que estava acontecendo”.

Assessores de campanha de Trump confirmaram que ele está bem. “O presidente Trump agradece às autoridades e aos socorristas pela sua ação rápida durante este ato hediondo. Ele está bem e está sendo examinado em um centro médico local”, informou o porta-voz da campanha do Partido Republicano.

Até o momento, o FBI não forneceu mais detalhes sobre as motivações do atentado. O sistema de votação eleitoral da Pensilvânia revelou que Crooks estava registrado como republicano, mas ele também fez uma doação de US$ 15 a um comitê progressista que apoia os democratas em 2021.

______________________________________________________________________________________________

Quer receber notícias úteis, relevantes, informativas e divertidas?

➡️ Assine gratuitamente a Comunidade do NOVO no Whatsapp.
➡️ gratuitamente o Canal de Notícias no Telegram.
➡️ Siga o NOVO Notícias no Twitter.

______________________________________________________________________________________________

Tags