Cotidiano

Fátima sanciona lei que define igrejas e templos como serviços essenciais

Funcionamento dos templos religiosos, no entanto, podem ser condicionado ao cumprimento de determinados cuidados sanitários

por: NOVO Notícias

Publicado 19 de maio de 2021 às 14:33

A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT), sancionou nesta quarta-feira a lei que estabelece as igrejas e os templos de qualquer culto como atividade essencial.

De acordo a lei, o desenvolvimento das atividades religiosas presenciais coletivas, entretanto, em períodos nos quais eventuais aglomerações possam ocasionar riscos à saúde da população, pode ser condicionado ao cumprimento de determinados cuidados sanitários, estabelecidos de acordo com a necessidade, em decretos executivos, vinculados à comprovada orientação científica.

O deputado estadual Albert Dickson (PROS), autor da matéria, comemorou a sanção da lei. Ele estacou que lutava pela aprovação dessa lei há mais de um ano.

“Pesquisas científicas comprovam que a depressão e a ansiedade cresceram consideravelmente na pandemia e a abertura dos templos religiosos significa apoio espiritual a milhares de pessoas, mesmo com o funcionamento limitado e seguindo as orientações das autoridades de saúde”, destacou o deputado.

Tags