Fátima Bezerra (PT) é reeleita governadora do Estado com mais de 1 milhão de votos. O segundo colocado, o ex-vice-governador Fábio Dantas (SDD), teve pouco mais de 404 mil votos e o terceiro, Capitão Styvenson, chegou a marca dos 306.860 votos.
Fátima esteve na dianteira da disputa desde as primeiras urnas abertas, assim como foi durante o período de campanha eleitoral, quando ela liderou todas as pesquisas de intenção de voto. O que diferenciou o resultado das urnas para as pesquisas eleitorais foi a virada de Fábio Dantas sobre Styvenson Valentim, que na maioria dos levantamentos aparecia em segundo lugar.
Com um histórico de vitórias na política potiguar e com mais de 40 anos filiada ao Partido dos Trabalhadores, antes de chegar ao Governo do Estado, Fátima Bezerra elegeu-se deputada estadual por dois mandatos, em 1994 e 1998. Na Assembleia Legislativa potiguar, foi presidente da Comissão de Direitos Humanos e da Comissão de Defesa do Consumidor, Meio Ambiente e Interior.
Fátima exerceu três mandatos de deputada federal, sendo a mais votada nas eleições de 2002 e 2010. Suas principais áreas de atuação tem sido a Educação, a Cultura, o desenvolvimento regional, os direitos da mulher e a cidadania LGBT.
Em outubro de 2014, Fátima foi eleita senadora pelo Rio Grande do Norte e em 2018 se tornou símbolo feminino na política nacional ao se tornar a única mulher eleita governadora. Neste ano, ela consolida sua posição de líder política do Estado ao se reeleger em primeiro turno.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias