Famílias afetadas por deslizamento devem receber aluguel social nesta sexta (1º)

Segundo Ana Valda Galvão, secretária municipal de Trabalho e Assistência Social, oito das nove famílias afetadas devem receber o pagamento do aluguel social hoje. Os pedidos de liberação dos fundos foram encaminhados na última quarta-feira

por: NOVO Notícias

Publicado 1 de setembro de 2023 às 07:05

Casas desabaram no bairro Neópolis, zona Sul de Natal – Foto: Reprodução

A prefeitura de Natal inicia nesta sexta-feira (1), o pagamento do aluguel social de R$ 600 para as famílias atingidas com o desabamento do muro de uma lagoa de captação no bairro Neópolis, zona sul da cidade, ocorrido em 21 de agosto. Ao todo, nove casas foram interditadas.

Os imóveis foram interditados pela Defesa Civil de Natal devido o colapso do muro da lagoa. As famílias atingidas pelo queda do muro foram retiradas do local. Até a chegada do aluguel social, a maioria dos moradores buscou abrigo temporário na casa de familiares.

Segundo Ana Valda Galvão, secretária municipal de Trabalho e Assistência Social, oito das nove famílias afetadas devem receber o pagamento do aluguel social hoje. Os pedidos de liberação dos fundos foram encaminhados na última quarta-feira. A única família que possui pendências relacionadas ao CPF deverá aguardar alguns dias adicionais até que o depósito seja efetuado.

Durante seis meses, as famílias irão receber o valor do aluguel social que é de R$ 600. Segundo a prefeitura, existe a possibilidade de renovação por mais seis meses, totalizando um ano de auxílio. Além do depósito dos valores, outras formas de assistência como cestas básicas, kits de dormitório e kits de higiene pessoal estão sendo ofertados as famílias. Uma equipe multidisciplinar da SEMTAS está acompanhando o processo de recuperação de algumas famílias por meio do Cadastro Único (CadÚnico).

______________________________________________________________________________________________

Quer receber notícias úteis, relevantes, informativas e divertidas?

➡️ Assine gratuitamente a Comunidade do NOVO no Whatsapp.
➡️ gratuitamente o Canal de Notícias no Telegram.
➡️ Siga o NOVO Notícias no Twitter.

______________________________________________________________________________________________

Tags