A gaúcha Paula Vergara da Silva, de 43 anos, morreu nesta sexta-feira (4) em São Miguel do Gostoso, no litoral do Rio Grande do Norte, após sofrer uma descarga elétrica

Cotidiano

Solidariedade Família faz campanha para custear traslado de gaúcha morta no RN

A gaúcha Paula Vergara da Silva, de 43 anos, morreu nesta sexta-feira (4) em São Miguel do Gostoso, no litoral do Rio Grande do Norte, após sofrer uma descarga elétrica

por: NOVO Notícias

Publicado 5 de abril de 2025 às 13:25

A gaúcha Paula Vergara da Silva, de 43 anos, morreu nesta sexta-feira (4) em São Miguel do Gostoso, no litoral do Rio Grande do Norte, após sofrer uma descarga elétrica. A vítima atuava com educação alimentar infantil, promovendo cursos e oficinas para crianças e famílias da comunidade. A família da gaúcha abriu uma campanha para custear o translado do corpo até o Rio Grande do Sul.

Segundo informações, o acidente aconteceu depois que Paula saiu da piscina de um hostel onde morava e tentou ligar uma extensão na tomada, ainda molhada. Ela não resistiu ao choque.

Graduada em Química de Alimentos pela Universidade Federal de Pelotas (UFPEL), com mestrado em Ciência e Tecnologia Agroindustrial, Paula vivia sozinha em São Miguel do Gostoso. Ela era conhecida pelo trabalho social e havia se envolvido recentemente na organização de um curso de culinária voltado ao público infantil para a Páscoa.

Família pede ajuda para traslado

Os pais da vítima moram em Pelotas (RS) e agora buscam apoio financeiro para custear o traslado do corpo. Uma vaquinha foi lançada para arrecadar doações via Pix. As contribuições podem ser feitas para a chave 21567972004, em nome de Paulo Ricardo Motta da Silva, pai da vítima.

Tags