Foto: Reprodução/Instagram/thalyta_vitoria.ofc
Thalyta Vitória Silva de Santana, tem 16 anos e já passou por 23 cirurgias, incluindo a retirada de mais de 100 pedras da vesícula. A potiguar que nasceu com 5 meses de gestação, pesando apenas 400g, foi a menor bebê do Rio Grande do Norte a sobreviver até hoje, e agora enfrenta mais uma batalha. Com uma doença renal crônica em estágio final, com apenas 7% da função dos rins, ela depende de hemodiálise para sobreviver e sente dores intensas diariamente, além de ter bexiga neurogênica crônica e perda de 90% da visão do olho direito.
Para custear os medicamentos e uma cirurgia de transplante de rins no Rio Grande do Sul, a família lançou uma campanha solidária para arrecadar R$ 100 mil. Esse valor é necessário para custear: medicamentos de uso diário; fraldas e manutenção da cadeira de rodas adaptada; hospedagem, alimentação e transporte no Rio Grande do Sul e despesas básicas para Thalyta, sua mãe, sua irmã e o irmãozinho de 1 ano durante os seis meses de tratamento.
As doações podem ser feitas via Pix, pela chave 8499610-4887 (Thalyta Vitória Silva de Santana). Atualizações sobre a campanha estão disponíveis no Instagram @thalyta_vitoria.ofc (https://www.instagram.com/thalyta_vitoria.ofc).
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias