O Brasil superou o resultado negativo do último jogo e, nesta segunda-feira (5), fez a melhor apresentação até aqui nesta Copa do Mundo, vencendo a Coreia do Sul, pela fase das oitavas de final, por 4 a 1, a primeira goleada da seleção brasileira na competição. Com a vitória, faltam apenas três jogos para alcançar o sonhado hexacampeonato mundial do Brasil.
O time canarinho começou o jogo de forma avassaladora e logo aos sete minutos de jogo, aproveitando cruzamento da direita para esquerda, Vinícius Júnior abriu o placar e marcou o seu primeiro gol em Copas.
Não demorou muito para o Brasil ampliar a vantagem. Depois de Richarlison sofrer pênalti, Neymar, voltando de lesão depois de passar dois jogos fora, cobrou a penalidade e balançou as redes do goleiro sul-coreano.
Se Richarlison recebeu pênalti abrindo o caminho para o segundo, ele mesmo resolveu a parada no terceiro tento, aos 29 minutos. O “Pombo”, depois de linda jogada na entrada da área, bateu no canto direito do gol adversário e fez seu terceiro gol na competição.
O quarto gol do Brasil veio pelos pés de Lucas Paquetá, aos 36 minutos, e foi um golaço, aproveitando descida rápida em contra-ataque, Vinícius Júnior cruzou com maestria da esquerda para a direita e achou o meio-campista chegando em velocidade para, de primeira, marcar mais um belo gol e fechar a conta do primeiro tempo em 4 a 0 para o Brasil.
No segundo tempo, com uma grande vantagem já construída, os comandados de Tite voltaram com menor intensidade para o jogo. Essa postura fez os adversários gostarem do jogo e criaram as melhores oportunidades da partida na etapa final.
De tanto insistir, finalmente o placar da Coreia do Sul saiu do zero. Aos 31 minutos, Seung-Ho Paik aproveitou uma sobra de bola na intermediária ofensiva e mandou um belo chute de longe para marcar o gol de honra, um golaço, sem chances de defesa para Alisson.
Nessa altura do jogo, Tite já havia feito três substituições com o intuito de poupar alguns titulares já para a próxima fase da competição. Saíram Éder Militão, Danilo e Vinícius Júnior para a entrada de Daniel Alves, Bremer e Gabriel Martinelli. Faltando aproximadamente dez minutos para o apito final, Weverton e Rodrygo no lugar de Alisson e Neymar.
Apesar de melhor na segunda etapa e impor maiores sustos aos defensores brasileiros, a Coreia do Sul não teve forças para conseguir buscar o resultado e quando o árbitro apitou o fim do jogo aos 49 minutos do segundo tempo, o placar foi de Brasil 4 x 1 Coreia do Sul.
Na próxima fase, quartas de final, o Brasil enfrenta a Croácia, atual vice-campeã do mundo, que também nesta segunda-feira (5), venceu a seleção do Japão, nos pênaltis. O jogo acontece na próxima sexta-feira (9), no Estádio da Educação, às 12h, horário de Brasília.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias