O senador assinou ficha de filiação ao Podemos em fevereiro de 2019, mas um erro burocrático impediu a oficialização do ato, e desde então ele estava sem partido, sendo de fato filiado à sigla nas últimas semanas, após o erro ser percebido pelo diretório
Publicado 13 de maio de 2022 às 10:36
Um dos principais nomes de oposição à Governadora Fátima Bezerra, e adversário mais bem colocado nas últimas pesquisas de intenção de voto ao Governo do RN, o senador Styvenson Valentim pode ter problemas para seguir com os planos de uma potencial candidatura ao executivo estadual em outubro próximo.
A filiação de Styvenson ao Podemos não estava efetivada, e oficialmente, o parlamentar do RN só conseguiu estar vinculado ao partido nas últimas semanas. O processo inicial, quando ele assinou ficha de filiação à silga ainda em fevereiro de 2019, não foi finalizada por um erro burocrático, e desde então ele estava sem partido, conseguindo regularizar a situação depois do dia 2 de abril, último dia do prazo para quem quer disputar eleições definir o partido pelo qual concorrerá.
Apesar da falha, o senador e o partido estão confiantes de que esse problema não vai interferir numa potencial candidatura de Styvenson ao Governo do RN, e apostam que a justiça aceitará a “filiação retroativa” do parlamentar do RN.
Mesmo sem estar oficialmente filiado ao Podemos, Styvenson participou ativamente da vida do partido político desde que assinou a ficha de filiação, tendo ocupado espaços importantes da sigla, tanto no Senado, quanto no diretório estadual, que ele presidiu por um tempo.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias