Cotidiano

Faculdade realiza Semana de Sustentabilidade e Responsabilidade Social para debater mudanças climáticas

Com evento gratuito, Estácio vai engajar alunos e comunidade em prol de ações ambientais e socioeconômicas sustentáveis

por: NOVO Notícias

Publicado 28 de setembro de 2021 às 13:54

Foto: Divulgação

De 27 de setembro a 1º de outubro, a Estácio promoverá a 9ª Semana de Sustentabilidade e Responsabilidade Social. Este momento é ideal para promover ações relacionadas às três dimensões sustentáveis: ambiental, econômica e social.

Neste ano, ainda por conta da pandemia da Covid-19, todas as iniciativas estão sendo estimuladas pelos organizadores para acontecerem por meio da internet, como palestras, debates on-line e lives. O evento gratuito será aberto a todos os alunos e ao público externo. Em Natal, as três unidades Estácio — Ponta Negra, Alexandrino e Zona Norte — realizam atividades.

“O objetivo da Estácio ao promover essa iniciativa é despertar o interesse de nossos alunos e colaboradores para causas sustentáveis. Enquanto instituição de ensino superior temos a missão de educar além do que tange à formação acadêmica, engajando o aluno em ações que impactem a sociedade, nas mais diversas atmosferas: do meio ambiente ao socioeconômico, contribuindo de forma consciente para um futuro melhor”, destaca Claudia Romano, vice-presidente de Relações Governamentais, Comunicação e Sustentabilidade da Estácio.

O termo “mudanças climáticas” se refere às mudanças de longo prazo que vêm sendo observadas e projetadas em diversas variáveis climáticas, tais como padrões de precipitação, temperatura e vento. Essas mudanças decorrem tanto de fatores antropogênicos (isto é, causados pelo Homem) quanto por fatores naturais e ocasionam uma ampla variedade de efeitos em diversos aspectos dos sistemas geofísicos, naturais e humanos.

O Painel Intergovernamental de Mudanças Climáticas (IPCC), órgão das Nações Unidas responsável por produzir informações científicas, afirma que há 90% de certeza que o aumento de temperatura na Terra está sendo causado pela ação do homem.