Cotidiano

Faculdade em Natal inicia cadastramento para atendimentos jurídicos

Em 2023, Núcleo realizou 200 atendimentos gratuitos à comunidade, e o cadastramento para novos assistidos em 2024 começa no dia 26

por: NOVO Notícias

Publicado 21 de fevereiro de 2024 às 13:11

Núcleo de Prática Jurídica da Estácio – Foto: Divulgação

A equipe de professores, advogadas e alunos do Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ) da Estácio se prepara para mais um ano de serviços jurídicos gratuitos a serem prestados à população de todas as regiões de Natal. Os interessados poderão agendar os atendimentos a partir de 26 de fevereiro, pelo telefone do Núcleo, e-mail, ou presencialmente, no próprio NPJ, que fica no prédio da Estácio, localizado na Av. Alexandrino de Alencar, 708, no bairro do Alecrim.

Para se inscrever, é necessário residir em Natal e receber o valor mensal de até dois salários-mínimos. A comprovação deve ser realizada no ato do cadastramento, por meio da apresentação do comprovante de residência, RG, CPF ou CNH, contracheque (caso trabalhe) e certidão de órgão previdenciário (caso receba algum benefício).

Os atendimentos aos assistidos iniciam a partir do dia 11 de março. Durante a prática, os alunos do curso de Direito da Estácio recebem o acompanhamento de professores e advogadas orientadoras.

“A área mais procurada pelos assistidos, ano passado, foi Direito Civil, mais especificamente ações de alimentos e divórcio, seguidas de demandas de consumo (Direito do Consumidor)”, explica o coordenador do NPJ da Estácio Natal, João Victor Alencar. O trabalho de advocacia do Núcleo não atende demandas criminais e trabalhistas.

O Núcleo da Estácio dispõe, ainda, de salas de atendimento individual, estrutura de triagem, sala de conciliação ampla, além das salas de audiência simulada, para estimular a vivência prática da advocacia entre os estudantes.

Balanço

Em 2023, foram realizados pelos alunos e professores da instituição de ensino, o total de 200 atendimentos para assistidos em situação de hipossuficiência financeira de todas as regiões de Natal.

______________________________________________________________________________________________

Quer receber notícias úteis, relevantes, informativas e divertidas?

➡️ Assine gratuitamente a Comunidade do NOVO no Whatsapp.
➡️ gratuitamente o Canal de Notícias no Telegram.
➡️ Siga o NOVO Notícias no Twitter.

______________________________________________________________________________________________

Tags