Recentemente, a fisioterapia tem conquistado um espaço importante na vida das mulheres em período de gestação por trazer benefícios significativos durante a gravidez, no momento do parto e até mesmo no puerpério — período após o nascimento do bebê.
Especialistas afirmam que o acompanhamento fisioterapêutico pode ajudar a diminuir as chances de necessidade de cesárea e que o conhecimento biomecânico do corpo auxilia a mulher durante todo o processo gestacional.
Com o objetivo de atender mulheres que possam ser beneficiadas com técnicas e abordagens específicas para esse momento, a Estácio, unidade Ponta Negra, oferece atendimento gratuito remoto para gestantes.
“O período gestacional é um momento em que as mulheres sofrem alterações anatômicas e fisiológicas naturais, por isso é importante a presença do profissional de fisioterapia atuando na prevenção, promoção e reabilitação da saúde dessa mulher. Pensamos nesse projeto como forma de expor essas mulheres às informações que elas precisam, com orientação e um espaço para esclarecer dúvidas que elas tenham nesse período”, afirma Alane Macatrão, mestre em Fisioterapia da Saúde da Mulher e coordenadora da iniciativa na faculdade.
Também serão oferecidas atividades em grupo para mulheres no climatério — período de transição em que a mulher passa da fase reprodutiva para a fase de pós-menopausa.
Serão três ciclos de atendimentos, a partir da segunda-feira (06), que acontecerão no turno da tarde, das 14h30 às 16h30. As interessadas podem se inscrever por meio do telefone (84) 99481-2637.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias