Após levar um duro golpe político, o silêncio do ministro das Comunicações, Fábio Faria, foi quebrado por atitudes que demonstram que ele não desistiu da corrida pelo Senado Federal. A jogada do colega ministro, Rogério Marinho, quando anunciou dobradinha oposicionista no Rio Grande do Norte entre ele e o deputado federal Benes Leocádio (provável candidato ao Governo), deixou Fábio sem ação. Mas o baque durou pouco.
Sem reclamar publicamente, mas abalado por ter sido preterido pelo grupo que se dizia coeso em buscar uma chapa para enfrentar a governadora Fátima Bezerra (PT), Fábio teve que mostrar habilidade e não acusar o golpe. O fez intensificando a agenda no Estado.
Durante a semana que está acabando, Fábio realizou dois eventos do Ministério das Comunicações. No primeiro, o ministro confirmou o repasse de R$ 10 milhões para a conclusão da Infovia Potiguar; uma infraestrutura de rede que vai interligar municípios com fibra ótica; garantindo internet de qualidade, alta velocidade e gratuita para instituições de ensino. O anúncio foi feito durante evento realizado em Natal.
“Sabemos da importância de levar internet de qualidade aos brasileiros. Isso vai fazer com que nosso povo consiga crescer, trabalhar mais, gerar emprego e renda”, disse Fábio.
O segundo evento aconteceu na sexta-feira, em São Gonçalo do Amarante, onde o ministro e o presidente do Banco do Brasil, Fausto Ribeiro, anunciaram a ampliação do programa “Wifi Brasil” para implantação de mais de mil pontos de internet em comunidades carentes.
Antes mesmo de se dirigir a São Gonçalo do Amarante, o ministro Fábio Faria se reuniu com o ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves. O encontro foi divulgado nas redes sociais do ex-prefeito, e logo suscitou especulações sobre uma possível formação de mais uma chapa para a disputa nas eleições de 2022.
Assim como Carlos Eduardo, que tenta conseguir um parceiro para a dobradinha eleitoral, Fábio Faria precisa de aliados que o ajudem a seguir o plano inicial do voo político que ele tenta alçar, e enfrentar as urnas como candidato ao Senado.
A princípio, o Senado também seria o foco do ex-prefeito. Mas Carlos Eduardo já disse que não descarta uma candidatura ao Governo. Fábio e Carlos podem unir os interesses comuns e dar outra conotação à disputa de 2022.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias