O ministro das Comunicações, Fábio Faria, se filiou no início da tarde desta quinta-feira (24) ao Partido Progressistas (PP). Apesar disso, Faria, que é deputado federal licenciado, disse que não pretende se candidatar a nenhum cargo no Congresso Nacional neste ano. A filiação ocorreu na liderança do PP na Câmara, com a presença do ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, senador licenciado que era presidente do partido até assumir o ministério.
Fábio esteve cotado nos primeiros meses de 2022 para disputar o governo do Rio Grande Norte ou o Senado Federal pelo estado. O candidato do governo de Jair Bolsonaro à Casa Alta será o ministro Rogério Marinho (PL-RN).
“Cheguei aqui [na Câmara] em 2007 e quem me acolheu aqui foi o PP”, afirmou Fábio Faria pouco antes de assinar a sua filiação. O ministro ainda elogiou a atuação de Ciro, que é o articulador político do Palácio do Planalto.
“Ciro é um irmão que articula como ninguém no bastidor. Pessoa que faz a política no silêncio, dialogando, com a palavra, com amizade. Quando ele fala, todo mundo sabe que ele vai cumprir. Então, não precisa ter duas conversas, não precisa ficar relembrando. Meu para-choque estava quase na lataria, e ele chegou para me ajudar. Está ajudando muito o país. Ciro é um articulador, trabalhando, ajudando esse Brasil afora. Ninguém sabe 1% do que Ciro tem feito para ajudar o país”, afirmou Faria.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias