O ex-governador de São Paulo enfrenta oposição dentro do próprio partido que estuda rifar a candidatura de Doria e apoiar o nome de Simone Tebet em uma candidatura única representando a então terceira via
Publicado 17 de maio de 2022 às 13:46
O ministro das comunicações, deputado federal licenciado Fábio Faria (PL), usou suas redes sociais para dar uma alfinetada no ex-governador de São Paulo e pré-candidato a presidente da República, João Doria (PSDB), que vive um impasse dentro do seu partido, que pode tirar o paulista da corrida presidencial, mesmo ele tendo vencido as prévias internas da sigla em novembro do ano passado.
O ministro potiguar foi às redes e publicou o seguinte texto em relação ao que vem acontecendo no “ninho tucano” e com João Doria, adversário do presidente Jair Bolsonaro. “Hoje o PSDB pode dar ao Dória – sic – o mesmo veneno que ele deu a todos que o apoiaram durante a vida. Só fico triste pelos 2% dos brasileiros que ainda queriam votar nele”.
Quando Faria diz que hoje pode acontecer algo dentro do PSDB com relação à candidatura de Doria, ele está se referindo a uma reunião que o partido faz, nesta terça-feira (17), onde o presidente da sigla tentará convencer o partido a retirar o nome de João Doria da corrida eleitoral e levar o PSDB a apoiar a candidatura de Simone Tebet, do MDB, com uma potencial indicação de vice para compor a chapa única que surgiria como a então terceira via.
Antecipando-se à reunião, Doria, que não foi convidado para o encontro, se manifestou por meio de carta aberta endereçada ao presidente do PSDB, Bruno Araújo, pedindo respeito ao resultado das prévias e se dizendo “vítima de uma tentativa de golpe”.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias