Política

Ezequiel filia novos deputados ao PSDB e mantém silêncio sobre Governo

Em evento na manhã desta quinta-feira, o PSDB conseguiu juntar metade dos deputado estaduais do RN e tem super nominata para as eleições de outubro próximo

por: NOVO Notícias

Publicado 31 de março de 2022 às 14:13

PSDB filia sete novos deputados

PSDB filia sete novos deputados e fica com metade dos deputados estaduais do RN – Foto: Carlos Azevedo/NOVO Notícias

Em grande evento realizado na manhã desta quinta-feira (31), o Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), reuniu centenas de filiados em uma casa de eventos na Zona Sul de Natal, para anunciar a filiação de sete novos deputados estaduais, que se somam aos cinco já existentes na legenda e formam a maior bancada da Assembleia Legislativa. Com 12 deputados, o PSDB, presidido por Ezequiel Ferreira, que também comanda a ALRN, tem agora a metade dos parlamentares de toda a Casa Legislativa.

Assinaram a ficha de filiação e estão confirmados na legenda os deputados Albert Dickson, Galeno Torquato, Getúlio Rêgo, Kleber Rodrigues, Nelter Queiroz, Ubaldo Fernandes e Dr. Bernardo, que não esteve presente, mas justificou a ausência e garantiu a filiação ao partido. Junto deles, lideranças políticas do interior do estado, além de nomes novos na política, como a influenciadora digital e personal trainer, Leila Maia, que além de se filiar, lançou sua pré-candidatura a deputada federal.

Ezequiel Ferreira

Ezequiel Ferreira, presidente estadual do PSDB – Foto: Carlos Azevedo/NOVO Notícias

Apesar de todas as filiações que fazem o PSDB mais forte no cenário político local, o público presente e boa parte do eleitorado potiguar estava ansioso por um anúncio específico de Ezequiel Ferreira dizendo se topa ou não o desafio de ser candidato ao Governo do Estado do RN. Contudo, após um discurso de 13 minutos, o grão tucano potiguar não deu uma palavra sequer sobre o seu futuro nas urnas em outubro, se limitando a expor a sua satisfação com a chegada dos sete novos colegas, e mais uma vez enfatizar o quanto o PSDB cresceu no RN desde que ele assumiu a direção do partido.

Outro assunto que ficou em falta na fala de Ezequiel Ferreira foi o apoio a candidatura de João Doria à presidência da República. O fato pode ter sido porque no início desta manhã, boatos começaram a correr na mídia nacional dando conta da desistência do governador paulista de disputar o Palácio do Planalto. No entanto, enquanto Ezequiel falava aos tucanos potiguares, uma carta assinada por Bruno Araújo, presidente nacional do PSDB, foi divulgada garantindo a manutenção da pré-candidatura de João Doria.

PSDB cresce em oposicionistas ao Governo do RN

Apesar de não confirmar se entra na disputa ao Governo do Estado, o deputado Ezequiel Ferreira atraiu para perto de si pelo menos três opositores declarados a governadora Fátima Bezerra (PT). Nelter Queiroz, que deixou o MDB, Galeno Torquato, saiu do PSD e Getúlio Rêgo que deixou o antigo DEM, desembarcaram no ninho tucano com o mesmo discurso oposicionista. Outro nome, que deve somar na oposição é o do deputado Albert Dickson, que até pouco tempo estava filiado ao PROS, partido da base governista, mas que tem dentro de casa, um dos principais nomes da bandeira bolsonarista no RN, sua esposa, a deputada federal Carla Dickson, que hoje oficializou a sua filiação ao União Brasil.

Com isso, hoje o PSDB tem uma composição bastante dividida na Assembleia Legislativa. Pelo menos seis deputado estaduais são oposição à administração de Fátima Bezerra. Além dos quatro – Nelter, Galeno, Getúlio e Albert – que chegaram hoje à sigla tucana, os deputados Gustavo Carvalho e Tomba Farias também fazem oposição ao governo. Seguem na base governista os deputados Raimundo Fernandes, José Dias, Ubaldo Fernandes, Dr. Bernardo, Kleber Rodrigues, além do presidente Ezequiel Ferreira.

Tags