Ezequiel apoia Rogério ao Senado, mas ainda decidirá voto para governador

Presidente da Assembleia Legislativa disse que ainda pretende conversar com a governadora Fátima Bezerra e com o pré-candidato de oposição, Fábio Dantas, para só então decidir quem irá apoiar nas eleições deste ano

por: NOVO Notícias

Publicado 16 de maio de 2022 às 16:00

EZEQUIEL FERREIRA

Deputado Ezequiel Ferreira está indeciso sobre quem apoiará – Foto: Ascom/ALRN

Aliado de um mandato inteiro da governadora Fátima Bezerra (PT), o presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Norte (ALRN), deputado Ezequiel Ferreira (PSDB), anunciou, na última sexta-feira (13), o seu apoio ao candidato Rogério Marinho (PL) na disputa por uma vaga no Senado Federal, em um movimento que o coloca em uma posição, no mínimo intrigante, visto que Marinho é um dos maiores opositores ao governo de Fátima Bezerra, que tem como pré-candidato ao Senado, o ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves.

“Está definido e eu já coloquei muito claramente o meu compromisso com o pré-candidato a senador Rogério Marinho”, disse Ezequiel, ao falar sobre suas pretensões de voto nas eleições deste ano.

O deputado considera o trabalho de Rogério Marinho como ministro do Desenvolvimento Regional um grande influenciador de melhorias que estão acontecendo no RN, e vê um crescimento de Marinho nas pesquisas, que para ele está atrelado às obras que foram viabilizadas por meio do ministério comandado anteriormente pelo potiguar.

“Vejo um crescimento muito grande do ex-ministro Rogério Marinho. E acho que isso está ligado ao que ele trouxe para o RN. É um reconhecimento da população desse trabalho e desse investimento do governo federal, transformando obras, que poderiam ser chamadas de antigos sonhos, em realidade”, disse Ezequiel.

Depois de ter seu nome apontado como o mais viável a concorrer ao Governo do RN contra Fátima Bezerra, Ezequiel seguiu em silêncio quase absoluto sobre alianças para as eleições deste ano. No período em que seu nome estava em alta nos bastidores, o presidente da ALRN chegou a se reunir e anunciar que caminharia junto ao MDB de Walter Alves, hoje posto como pré-candidato a vice-governador da situação. No entanto, essa caminhada pode não acontecer.

Com a chegada de Walter ao grupo governista, a permanência de Ezequiel passou a ser vista como quase certa, mas em entrevista a rádio Minha Vida FM, da cidade de Martins, o presidente estadual do PSDB não só confirmou o apoio ao “senador de Bolsonaro”, como deixou em aberto o seu apoio ao Executivo estadual, garantindo que ainda pretende conversar com o candidato de oposição, Fábio Dantas (SDD), bem como com Fátima Bezerra, para só então decidir para quem vai seu voto e apoio.

“Está definido e eu já coloquei muito claramente o meu compromisso com o pré-candidato a senador Rogério Marinho. Para governador, nós ainda iremos conversar. Fiquei de conversar com a governadora, sou amigo de Fábio. Eu faço política construindo pontes de amizade, respeitando as posições divergentes, e isso faz parte da construção democrática da qual eu fui criado. Não faço política ficando no lado oposto e me tornando inimigo. Você pode ser adversário político por ter ideias divergentes. Mas não precisa você ser inimigo pessoal das pessoas, por ter posições divergentes. Então ainda irei conversar com a governadora Fátima, irei conversar com os membros do partido e irei conversar com o candidato Fábio Dantas”, disse Ezequiel Ferreira, presidente estadual do PSDB e da ALRN.

Tags