As exportações no Rio Grande do Norte tiveram, em janeiro deste ano, um crescimento 112,5% quando comparado ao mesmo período do ano passado. Os dados são do Balanço do Comércio Exterior, divulgado pelo Centro Internacional de Negócios (CIN) da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (FIERN).
O documento mostra ainda que, em janeiro de 2021, as exportações movimentaram US$ 27.219.700. Já no mês anterior, a movimentação foi de US$ 57.831.326.
Melões, óleo diesel, açúcar, melancias e peixes foram os produtos com maiores valores exportados respectivamente. Em relação a dezembro, houve uma redução de 2,9% nos valores exportados.
Esse crescimento se soma a uma evolução positiva iniciada em 2021 e que parece estar em processo de consolidação em 2022, segundo aponta o documento elaborado pelo CIN/FIERN.
O embarque de açúcar para Gana fez com que o país africado esteja como segundo maior destino das exportações do RN, no mês de janeiro, seguido de Holanda, Reino Unido, Estados Unidos e Espanha. Singapura, principal destino do óleo diesel, se mantém como maior mercado, em valores, das nossas exportações.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias