Na noite deste último sábado (22), uma explosão de gás de cozinha abalou o Condomínio Saint Etienne Residencial, localizado no Morro do Elefante, em Campos do Jordão, São Paulo. Quatro pessoas ficaram feridas, sendo duas em estado grave, e foram levadas para hospitais da região. O Corpo de Bombeiros informou que a explosão destruiu pelo menos 10 apartamentos, mas que o prédio não entrou em colapso.
Ainda não há informações sobre as causas da explosão, mas equipes da Polícia Civil, engenheiros da prefeitura e da Defesa Civil farão uma perícia no local neste domingo (23) para avaliar a situação do edifício. O condomínio foi interditado e os moradores só poderão retornar após a liberação das autoridades.
O prédio residencial no Morro do Elefante é muito procurado por turistas, já que a maioria dos proprietários aluga os apartamentos por meio de plataformas de hospedagem. Diante do ocorrido, a prefeitura de Campos do Jordão emitiu uma nota informando que o prédio será avaliado para garantir a segurança de todos os moradores e visitantes.
A ocorrência mobilizou equipes dos Bombeiros, SAMU, Defesa Civil e das polícias militar e civil. A explosão de gás de cozinha foi um susto para os moradores e visitantes de Campos do Jordão, que agora aguardam os resultados da perícia para saber o que realmente causou o incidente.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias