Cotidiano

Exploração da margem equatorial terá R$ 15 bilhões em investimentos

Após a notícia de que a exploração de petróleo na margem equatorial começará pela bacia Potiguar, a governadora Fátima Bezerra divulgou vídeo celebrando a volta dos investimentos da Petrobras ao RN

por: NOVO Notícias

Publicado 1 de outubro de 2023 às 09:37

Exploração de petróleo na margem equatorial vai começar pela Bacia Potiguar. Foto: Agência Petrobras

Exploração de petróleo na margem equatorial vai começar pela Bacia Potiguar. Foto: Agência Petrobras

A exploração de petróleo na margem equatorial no Brasil deverá ter investimentos de 3 bilhões de dólares (R$ 15 bilhões, pelo câmbio atual). Esses recursos incluem  quatro bacias sedimentares e uma delas é a Bacia Potiguar, por onde a Petrobras vai iniciar a exploração de petróleo na margem equatorial.

A licença ambiental emitida pelo Ibama para que a Petrobras possa operar no Campo de Pitu, localizado na Bacia Potiguar, será publicada no Diário Oficial da próxima segunda-feira (02). Pelas redes sociais a governadora Fátima Bezerra comemorou a notícia, destacando que isso representará um novo ciclo de desenvolvimento para o RN.

“Isso significa um novo ciclo de desenvolvimento econômico para o Rio Grande do Norte liderado pela Petrobras. É um incremento para nossa economia, tendo em vista a capilaridade que tem a cadeia produtiva de petróleo e gás, gerando emprego e renda para o povo, além do incremento das receitas tributárias para o Estado e de royalties para os municípios”, comemorou a governadora Fátima Bezerra.

Assista o vídeo:

A Petrobras vai iniciar em outubro a perfuração de dois poços exploratórios no bloco marítimo BM-POT-17, em águas profundas da Bacia Potiguar, na Margem Equatorial brasileira. A petroleira recebeu a guia de recolhimento do Ibama, que é parte dos procedimentos administrativos para a liberação das atividades.

A licença permitirá à empresa identificar as potencialidades de exploração em dois blocos exploratórios: BM-POT-17 e POT-762. Essas concessões foram obtidas pela Petrobras em rodadas de licitação da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Bicombustíveis (ANP) de 2006 e 2018, respectivamente.

Leia também:

______________________________________________________________________________________________

Quer receber notícias úteis, relevantes, informativas e divertidas?

➡️ Assine gratuitamente a Comunidade do NOVO no Whatsapp.
➡️ gratuitamente o Canal de Notícias no Telegram.
➡️ Siga o NOVO Notícias no Twitter.

______________________________________________________________________________________________

Tags