Na pesquisa de intenção de votos para o Senado Federal, o ex-prefeito Carlos Eduardo aparece em primeiro lugar em todos os cenários projetados. Na estimulada, ele tem 29,7% das intenções de votos, seguido pelo ex-ministro Rogério Marinho (PL), com 15,2% e por Rafael Motta, com 9,65%, que tem nome avaliado em pesquisa pela segunda vez, desde que o PSB solicitou a inclusão do nome do deputado federal nas sondagens para o Senado.
O ex-deputado Ney Lopes (Brasil 35) aparece em quarto, com 3% e, em quinto lugar, o vereador de Natal Robério Paulino (Psol) vem com 1,8% das intenções de votos. Apesar do vereador Robério aparecer na pesquisa, o nome escolhido pelo PSOL para concorrer a uma vaga no Senado será, até o momento, o de Freitas Júnior.
Na pesquisa espontânea, Carlos Eduardo também aparece em primeiro lugar com 15,1% das intenções de votos, seguido por Rogério Marinho, com 8% e por Rafael Motta com 5,6%. Ney Lopes surge em quarto lugar, com 1,8% e Robério Paulino, com 0,95%. O número de indecisos, por enquanto, se mostra maior que a soma dos candidatos, já que 62,85% dos eleitores consultados não souberam opinar ou não quiseram responder. Já 4,3% disseram que votariam branco/nulo/ ninguém. E 1,4% dos entrevistados disseram que votariam em outros candidatos.
Para a pesquisa, o Instituto Exatus Consultoria e Pesquisa, em parceria com o jornal AGORA RN, entrevistou dois mil eleitores em 60 municípios de todas as regiões do Estado, entre os dias 12 e 14 de maio. A pesquisa foi registrada junto ao Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) sob o número de identificação RN-00845/2022. A margem de erro é de 2,1% e o índice de confiabilidade é de 95%.
Confira os números:
PESQUISA ESTIMULADA:
PESQUISA ESPONTÂNEA:
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias