João Grandão foi baleado e está internado no Hospital Walfredo Gurgel. Foto: Fred Carvalho/Cedida

Foto: Fred Carvalho/Cedida

Cotidiano

Tiroteio Ex-PM João Grandão é baleado e está internado no Walfredo Gurgel

O caso está envolto em controvérsia. De acordo com a família, João Grandão foi vítima de assalto. A polícia suspeita que ele foi baleado em tiroteio ocorrido em Monte Alegre

por: NOVO Notícias

Publicado 18 de setembro de 2024 às 15:18

O ex-policial militar João Maria da Costa Peixoto, mais conhecido como João Grandão, foi baleado e está internado no Hospital Walfredo Gurgel. O tiro atingiu três órgãos: fígado, intestino e veícula, que precisou ser retirada. Ele está custodiado pela Polícia Federal.

O caso está envolto em controvérsia. De acordo com a família, João Grandão foi vítima de assalto na madrugada desta quarta-feira, em Natal, por volta das 5h. De acordo com essa versão, ele teria saído para ir à farmácia comprar medicamentos.

No caminho ele foi abordado por homens que levaram seu carro e, na saída, dispararam contra o ex-pm.

A outra versão que envolve João Grandão diz respeito ao tiroteio ocorrido em Monte Alegre no qual uma agente da Receita Federal foi baleado. As informações são da Polícia Militar, mas não foi esclarecido como teria sido a participação de João Grandão no episódio.

A família do ex-PM nega que ele esteja envolvido no caso e diz que quem acusa é que deve provar. João Grandão é um dos acusados que vai passar por juri popular junto com Wendel Lagartixa por triplo homicídio ocorrido em Natal.

Somente esta semana já ocorreram dois episódios nos quais policiais e agentes da Receita foram alvos de tiros quando realizavam operações de fiscalização. O primeiro ocorreu na terçca-feira (17), quando agentes do Fisco da Paraíba foram surpreendidos e rendidos, tendo a viatura e objetos pessoais confiscados.

No segundo caso, em Monte Alegre, o caso ocorreu quando os agentes abordaram um caminhão carregado com cigarros contrabandeados. Nesse momento, criminosos que faziam a escolta da carga atiraram contra os fiscais.

A operação resultou na apreensão de dois caminhões com mais de 300 caixas de cigarros. O suposto motorista do caminhão foi preso em uma área de mata, perto do local da ocorrência, às margens da RN-002, na entrada de Monte Alegre.

No tiroteio, um policial civil e um servidor da Receita foram baleados. Ambos estão fora de perigo. Com relação a João Grandão, de acordo com familiares, ele segue entubado.

Tags