A partir desta sexta-feira (20), 156 cidades do Rio Grande do Norte podem promover eventos de massa para até 450 pessoas. A liberação ocorre baseado no indicador composto que avalia a pandemia da covid-19 no estado, que não aponta nenhuma cidade em nível crítico. Dos 167 municípios, somente 11 não estão com os indicadores “verdes”.
De acordo com as regras estabelecidas pelo governo, os eventos só estão liberados em municípios com indicador composto na cor verde. O decreto estadual que está em vigor e trata sobre os eventos de massa no estado, as cidades que têm os níveis 1 e 2 no indicador composto podem retomar os “eventos de massa, sociais, recreativos e similares” para até 450 pessoas, desde que respeitada a ocupação máxima de 60% da capacidade do local.
FASES
Essa é fase 3 do calendário de reabertura dos eventos, que permitem ocupação máxima de 60% capacidade máxima do local, limitado à frequência máxima de 450 pessoas.
A próxima fase tem previsão de começar no dia 3 de setembro, quando vai liberar 80% da capacidade máxima e a última fase está prevista para 17 de setembro, onde vai ocorrer a liberação para 100% da capacidade do local.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias