Esporte

“EuroLampions”: jogadores do Nordeste devem enfrentar clube europeu em amistoso

Evento tem o patrocínio da Brahma, principal apoiadora do torneio regional, que também atua para organizar o amistoso esportivo

por: NOVO Notícias

Publicado 11 de maio de 2021 às 12:56

Apresentação do “Desafio EuroLampions” – Reprodução

Os atletas das equipes que participaram da Copa do Nordeste 2021 irão formar uma seleção para enfrentar, em partida amistosa, um time de futebol da Europa. A disputa esportiva, foi batizada de “Desafio EuroLampions”, foi anunciada pela Brahma em coletiva de imprensa nesta terça-feira (11). Ainda não há definições sobre datas, local do jogo e o adversário europeu.

Evento terá o patrocínio da cerveja Brahma, da Ambev, principal apoiadora do torneio regional e dos clubes participantes, que também está atuando para organizar o amistoso esportivo. Segundo o diretor regional de marketing da Ambev, Felipe Balota, mais de 10 clubes europeus já foram requisitados para o confronto nos últimos dias.

“O Nordeste é um país. O desenvolvimento e a garra são pontos fortes para toda a região. Tudo que estamos fazendo é uma aposta no futebol do Nordeste.  Estamos provocando para um jogo amistoso. Estamos formalizando o desafio para grandes clubes da Europa. Depois disso, nós vamos fazer o planejamento”, disse Balota, que apresentou o desafio em coletiva à imprensa.

A equipe nordestina será montada, a partir de critérios técnicos, pela Liga da Copa Nordeste — que é organização responsável pelo torneio. A seleção terá jogadores que participaram da atual edição do torneio — que foi vencido pelo Bahia.

O desafio também terá o apoio do jogador Daniel Alves, meia do São Paulo, que será o “garoto propaganda” do amistoso. “Juntou Brahma [cerveja da marca Ambev], futebol e Nordeste. Ou seja, eu. Vamos tentar juntar e fazer este desafio. Vou fazer de tudo para que isso aconteça”, disse o jogador.

Ainda de acordo com Felipe Balota, a data da partida amistosa, que deve acontecer ainda este ano, depende das condições epidemiológicas da pandemia da Covid-19 — seja no Brasil como na Europa — e do calendário esportivo dos clubes brasileiros e europeus .

A sede do amistoso também será discutida, mas há um planejamento de que sejam feitas duas partidas, com uma delas feita no Nordeste e a outra no continente europeu. “O futebol nordestino transcendeu barreiras regionais. O desafio não é brincadeira; é real. Vamos fazer isso acontecer”, encerrou Felipe Balota, gerente de marketing da Ambev.

Bahia bate Ceará nos pênaltis e é campeão da Copa do Nordeste

Em uma decisão emocionante, o Bahia foi até Fortaleza, derrotou no último domingo (9) o Ceará por 2 a 1 e conquistou o quarto título da Copa do Nordeste em sua história. O Tricolor, que havia perdido a partida de ida por 1 a 0, só assegurou o trofeu depois de vencer também a disputa por pênaltis (4 a 2) e é agora, junto ao grande rival, o Vitória, o maior vencedor da história do torneio. Rodriguinho e Gilberto marcaram para o Bahia e Jael descontou para o Ceará. Todos os gols foram marcados no segundo tempo. O Bahia entrou em campo precisando quebrar duas invencibilidades do rival para ser campeão: o Ceará nunca havia perdido uma partida de decisão da Copa do Nordeste para o Tricolor (venceu as quatro partidas das finais de 2015 e 2020, além do jogo de ida em 2021) e também não havia sido derrotado por ninguém na atual edição do torneio.

Brahma e o futebol

Parceira de longa data do futebol brasileiro, Brahma é patrocinadora dos 20 maiores clubes do país e é a principal incentivadora do futebol nordestino. Entre os times patrocinados estão Bahia e Vitória, na Bahia, Santa Cruz e Sport, de Pernambuco, além do Ceará e o Fortaleza, no Ceará.

A marca apoia ainda Flamengo, Vasco, Fluminense e Botafogo, no Rio de Janeiro, São Paulo, Palmeiras e Corinthians, em São Paulo, Athletico-PR e Coritiba, no Paraná, Grêmio e Internacional, no Rio Grande do Sul, Cruzeiro, Atlético-MG e América-MG, de Minas Gerais.

A Brahma é uma cerveja que está na mesa dos brasileiros, com excelentes ingredientes e muita qualidade, desde 1888. Com essas parcerias, a Brahma pretende trazer mais brahmosidade para o futebol.

Tags