O ex-presidente Jair Bolsonaro falou, à GloboNews, sobre a Operação Venire, deflagrada pela Polícia Federal na manhã desta quarta-feira (3), que cumpriu mandados na casa dele, e que investiga suposta inserção de informações falsas no cartão de vacina do ex-chefe do Executivo, que teria o interesse de burlar barreiras sanitárias no período crítico da pandemia de covid-19.
Leia também:
Ao ver PF em casa, Bolsonaro ligou para auxiliares e advogados
Operação Venire: celulares de Bolsonaro e Michelle são apreendidos pela PF
PF faz buscas na casa de Bolsonaro e prende ex-ajudante dele em operação contra dados falsos de vacina
De acordo com Bolsonaro, ele não tomou nenhuma vacina contra a infecção causada pelo coronavírus. O ex-presidente se disse surpreso com o cumprimento de mandados de busca e apreensão em sua casa ser por causa do cartão de vacina, e explicou ainda que sua filha, Laura também não se vacinou contra a covid-19, mas que Michelle, sua esposa, foi imunizada com a vacina da Janssen, porém, isso ocorreu nos Estados Unidos.
“O objetivo da busca e apreensão na casa do ex-presidente Jair Bolsonaro: cartão de vacina. O que é que eu tenho a dizer à vocês: ‘eu não tomei a vacina’. Uma decisão pessoal minha. O cartão de vacina da minha esposa também foi fotografado, e ela tomou a vacina nos Estados Unidos, a Janssen. E a outra é a minha filha, que eu respondo por ela, Laura, que atualmente tem 12 anos. Não tomou vacina também. Tenho laudo médico no tocante a isso. Eu realmente fico surpreso com a busca e apreensão por esse motivo”, disse Jair Bolsonaro em entrevista à GloboNews.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias