Educação

Potiguar perde vaga em Medicina após mudança do SISU

Em outro caso, jovem potiguar foi aprovada em opções diferentes após o resultado

por: NOVO Notícias

Publicado 1 de fevereiro de 2024 às 11:52

Estudante comemorou com a família aprovação no curso de Medicina, em Pernambuco. – Foto: Cedida

O resultado oficial do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) foi divulgado no início da noite desta quarta-feira (31). A nova lista de aprovados alterou o ordem de classificação e desempenho de alguns estudantes potiguares.

Uma das estudantes prejudicadas com a nova divulgação foi a Jainy Azevedo de Araújo, de 18 anos. Ela é de Jardim do Seridó, no interior do Rio Grande do Norte. A estudante comemorou com a família a aprovação no curso de Medicina, na Universidade Federal de Pernambuco. A estudante afirmou que vai recorrer à justiça.

“Foi um ano bastante complicado para mim. Mas, com muito esforço e dedicação conseguir almejar um resultado tão sonhado. Em um dia, meu nome estava na lista da chamada regular e no outro já não estava mais. Estou decepcionada!”, disse a estudante.

Leia também:
“Me senti iludida, impotente”, diz estudante do RN que perdeu vaga em Direito após problema no SISU

Na lista divulgada no dia 30 de janeiro, ela foi aprovada na escolha secundária, porém, com o novo resultado, Maynara conseguiu uma das vagas do curso de Pedagogia. – Foto: Reprodução

Outra mudança aconteceu com Maynara Suellen de Oliveira Marcolino, de 19 anos. Durante os dias em que o sistema esteve disponível para que os candidatos se inscrevessem, a jovem que concluiu o Ensino Médio através do EJA, em 2023, optou por cursar Pedagogia e Letras Espanhol como 1ª e 2ª opção respectivamente.

Na lista divulgada no dia 30 de janeiro, ela foi aprovada na escolha secundária, porém, com o novo resultado, Maynara conseguiu uma das vagas do curso de Pedagogia.

“Achei que fosse algum bug do site, quando foi mais tarde saiu a notícia de que o Sisu teve problema técnico. Algumas pessoas dizendo para desconsiderar a nota. Fiquei com medo de ter sido aprovada em nenhuma, até porque toda minha família já estava muito feliz. Eu gostei do resultado inicial, mas fiquei um pouco triste porque queria mesmo Pedagogia, por ter mais oportunidades de emprego. Com a mudança, fiquei muito ansiosa e com medo do novo resultado, que demorou muito para aparecer, mas quando surgiu, fiquei surpresa e muito feliz de que tinha sido aprovada no curso que eu queria”, contou.

______________________________________________________________________________________________

Quer receber notícias úteis, relevantes, informativas e divertidas?

➡️ Assine gratuitamente a Comunidade do NOVO no Whatsapp.
➡️ gratuitamente o Canal de Notícias no Telegram.
➡️ Siga o NOVO Notícias no Twitter.

______________________________________________________________________________________________

Tags