Depois do impacto da notícia de que os ônibus da linha 588, que opera dentro do campus universitário da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, em Natal, o Diretório Central dos Estudantes José Silton Pinheiro, da UFRN (DCE-UFRN), se manifestou através das redes sociais, contrário ao implemento da tarifa.
O DCE informou ainda a realização de um ato de protesto, marcado para acontecer a partir das 10h desta quinta-feira (2), em frente a sede da Secretaria de Mobilidade Urbana de Natal (STTU), além de preparar outras medidas no intuito de barrar a novidade indigesta para os usuários do circular.
ATO DA UFRN CONTRA O PAGAMENTO DO CIRCULAR!
Mãos para o alto: circular pago é um ASSALTO! 😡📢 Convocamos todos e todas estudantes e comunidade da UFRN para um ato em frente a STTU AMANHÃ.
🚩 Local: STTU
🗓️ Quando: 2/12 (quinta-feira)
⏰ Horário: 10h pic.twitter.com/dzF5sXGRZF— DCE UFRN 📢 (@ufrnDCE) December 1, 2021
Uma das mais atuantes vozes na luta pela volta do circular, a vereadora Brisa Bracchi também se manifestou através das redes sociais sobre o aumento.
O Circular Campus (linha 588) é uma conquista da luta dos estudantes e é um absurdo que ele passe a ser cobrado.
O nosso mandato tem atuado desde o primeiro semestre para seu retorno e dizemos com veemência: NÃO é essa a volta que queremos.
+
— Brisa Bracchi (@brisabracchi13) December 1, 2021
Segundo a vereadora, em resposta ao questionamento de um internauta, durante a reunião que ocorreu nesta terça-feira (30), a STTU omitiu a informação de que uma tarifa passaria a ser cobrada, se limitando apenas a anunciar a volta da linha.
Não falaram nada sobre cobranças ontem. Só comunicaram o retorno da linha.
— Brisa Bracchi (@brisabracchi13) December 1, 2021
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias