Ônibus da linha 588 voltaram a circular nesta quarta-feira – Foto: Alex Régis/Prefeitura do Natal
Depois do impacto da notícia de que os ônibus da linha 588, que opera dentro do campus universitário da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, em Natal, o Diretório Central dos Estudantes José Silton Pinheiro, da UFRN (DCE-UFRN), se manifestou através das redes sociais, contrário ao implemento da tarifa.
O DCE informou ainda a realização de um ato de protesto, marcado para acontecer a partir das 10h desta quinta-feira (2), em frente a sede da Secretaria de Mobilidade Urbana de Natal (STTU), além de preparar outras medidas no intuito de barrar a novidade indigesta para os usuários do circular.
ATO DA UFRN CONTRA O PAGAMENTO DO CIRCULAR!
Mãos para o alto: circular pago é um ASSALTO! 😡📢 Convocamos todos e todas estudantes e comunidade da UFRN para um ato em frente a STTU AMANHÃ.
🚩 Local: STTU
🗓️ Quando: 2/12 (quinta-feira)
⏰ Horário: 10h pic.twitter.com/dzF5sXGRZF— DCE UFRN 📢 (@ufrnDCE) December 1, 2021
Uma das mais atuantes vozes na luta pela volta do circular, a vereadora Brisa Bracchi também se manifestou através das redes sociais sobre o aumento.
O Circular Campus (linha 588) é uma conquista da luta dos estudantes e é um absurdo que ele passe a ser cobrado.
O nosso mandato tem atuado desde o primeiro semestre para seu retorno e dizemos com veemência: NÃO é essa a volta que queremos.
+
— Brisa Bracchi (@brisabracchi13) December 1, 2021
Segundo a vereadora, em resposta ao questionamento de um internauta, durante a reunião que ocorreu nesta terça-feira (30), a STTU omitiu a informação de que uma tarifa passaria a ser cobrada, se limitando apenas a anunciar a volta da linha.
Não falaram nada sobre cobranças ontem. Só comunicaram o retorno da linha.
— Brisa Bracchi (@brisabracchi13) December 1, 2021
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias