A estação espacial análoga Habitat Marte abriu suas portas para estudantes da escola estadual Francisco de Oliveira Cabral, da cidade de Lajes, com o objetivo de despertar o interesse pela ciência, colaborando para a melhoria da educação e a formação de crianças e adolescentes.
Localizada na cidade de Caicara do Rio do Vento, no sertão do Rio Grande do Norte, a estação Habitat Marte recebe escolas interessadas em conhecer experiências relacionadas ao espaço e à sustentabilidade. Além das atividades espaciais, o local também abriga construções feitas com resíduos, promovendo a conscientização sobre a correta gestão de resíduos e a importância da reciclagem.
Leia também:
Habitat Marte: pesquisadores simulam o planeta vermelho em pleno sertão potiguar
As atividades desenvolvidas na estação têm um enfoque na formação de astronautas e na gestão de tecnologias autossustentáveis. Isso envolve a produção de alimentos, a gestão da energia solar e o tratamento de água e esgoto, demonstrando a importância da autossuficiência em ambientes desafiadores.
Esta iniciativa está situada a 100 km de Natal, promovendo a educação espacial e a conscientização sobre questões de sustentabilidade, enquanto inspira estudantes e fomenta o interesse pela ciência e pelo espaço.
______________________________________________________________________________________________
Quer receber notícias úteis, relevantes, informativas e divertidas?
➡️ Assine gratuitamente a Comunidade do NOVO no Whatsapp.
➡️ gratuitamente o Canal de Notícias no Telegram.
➡️ Siga o NOVO Notícias no Twitter.
______________________________________________________________________________________________
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias