As fortes chuvas que caíram sobre a Grande Natal durante todo o domingo (3) resultaram em transtornos em vários pontos da região. Um deles foi na rodovia RN-063, conhecida como Rota do Sul, que liga a Zona Sul de Natal ao litoral de Parnamirim, onde uma estação de tratamento de esgotos transbordou após receber o grande volume de água.
O fenômeno provocou o alagamento da via, que em determinado ponto ficou completamente coberta por dejetos, o que ocasionou a sua interdição, em ambos os sentidos. A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) informou que está com equipes trabalhando para manter a ETE funcionando plenamente.
A Companhia também informou que já deu entrada junto aos órgãos ambientais na licença de ampliação da Estação, e lembrou ainda que a ETE Rota do Sol será desativada quando a ETE Guarapes, que está em obras, entrar em operação.
Já nesta segunda-feira (4), a Caern segue o trabalho para sanar os problemas da ETE Rota do Sol e drenar a água que está sobre a via. A Companhia está realizando atuando na ocorrência desde o início do problema, e hoje está trabalhando na recomposição da estrutura, conhecida como talude. Também está sendo instalada mais uma bomba, de maior vazão, para operar junto a já existente, para drenar o excesso de água que invadiu a Rota do Sol. A previsão da Companhia, se o tempo se mantiver estável, é que nesta terça-feira (5) toda a estrutura esteja reforçada.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias