Cotidiano

Estação da Caern apresenta vazamento de produto químico em Natal

De acordo com a Companhia de Águas e Esgotos do Estado do RN, o vazamento foi de baixo volume e rapidamente contido, não apresentando perigo para moradores da região, tampouco para a estrutura do Estado

por: NOVO Notícias

Publicado 31 de dezembro de 2023 às 15:19

Vazamento de produto químico em tanque da Caern – Foto: Divulgação/Caern

Um vazamento de produto químico gerou preocupação na manhã deste domingo (31), em um dos tanques da Estação de Tratamento de Esgotos (ETE) do Baldo, na Zona Leste de Natal. A estação é administrada pela Companhia de Águas e Esgotos do Estado do Rio Grande do Norte (Caern).

De acordo com a Companhia, o vazamento foi detectado durante uma inspeção de rotina realizada nesta manhã, e o problema foi resolvido ainda nas primeiras horas, com o vazamento, que segundo nota da Caern foi de baixo volume, sendo contido rapidamente, e não apresentando riscos para a população, tampouco para a estrutura do Estado. Equipes especializadas e de fornecimento do produto, além do Corpo de Bombeiros Militar foram acionados para adotar todas as medidas necessárias.

Confira a nota da Caern sobre o incidente ocorrido neste domingo

Na manhã deste domingo (31), a equipe de operação da Estação de Tratamento de Esgotos (ETE) do Baldo, durante inspeção de rotina diária, detectou um vazamento de produto químico em um dos seus tanques. O referido produto é utilizado rotineiramente em procedimentos de desinfecção.

O produto é armazenado em estado líquido, no entanto, sofreu reação química e desprendeu vapor através dos suspiros do tanque. A dispersão de vapor foi em baixo volume, sendo rapidamente contida.

Imediatamente foram adotadas as medidas cabíveis, incluindo acionamento do Corpo de Bombeiros Militar, empresas especializadas e fornecedores do produto.

Desde as primeiras horas a situação está sob controle, sem riscos para a população ou para a estrutura da Estação.

As causas do evento estão em apuração pela Companhia. Vale ressaltar que essa estrutura é nova.

A situação chamou atenção de pessoas próxima, mas a Companhia reforça as recomendações da população não se aproximar destes locais para filmar ou fazer fotos, para minimizar qualquer risco. Sempre que observarem alguma situação que fuja ao habitual a população pode registrar através do telefone 115.

______________________________________________________________________________________________

Quer receber notícias úteis, relevantes, informativas e divertidas?

➡️ Assine gratuitamente a Comunidade do NOVO no Whatsapp.
➡️ gratuitamente o Canal de Notícias no Telegram.
➡️ Siga o NOVO Notícias no Twitter.

______________________________________________________________________________________________

Tags