Stockton Rush, piloto do veículo submersível Titan, que desapareceu durante uma viagem de visita aos destroços do Titanic, é casado com um descendente de vítimas do navio que naufragou em 1912 e se transformou em uma das histórias mais conhecidas do mundo.
Wendy Rush é diretora de comunicação da empresa OceanGate, responsável pelo submergível desaparecido. Ela aguarda informações sobre o esposo e os outros quatro passageiros que estavam à bordo da embarcação no Oceano Atlântico.
A mórbida coincidência entre Wendy e o casal que estava na primeira classe da viagem inaugural do Titanic, foi revelada pelo jornal The New York Times. A esposa de Stockton Rush, piloto e executivo-chefe da empresa responsável pelo veículo, é tataraneta de Isidor Straus e Ida Straus, que morreram no 15 de abril de 1912, quando o transatlântico naufragou.
De acordo com a publicação norteamericana, Isidor Straus era um magnata do varejo e um dos mais ricos da lista de passageiros do Titanic. A morte do casal chega a ser representada no filme de 1997 vencedor de 11 Oscars. Ele teria se recusado a embarcar em um bote salva-vidas antes que todas as mulheres e crianças do navio fossem tiradas do navio. A esposa, Ida Straus, optou por ficar ao lado dele, e o casal teria sido visto pela última vez no convés do transatlântico.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias