Cultura

Espetáculo “Fábulas de nossas fúrias” de Atores à Deriva estreia no TAM

Sessões acontecem nesta quinta (20) e sexta (21) às 20h com ingressos a preços populares

por: NOVO Notícias

Publicado 19 de julho de 2023 às 13:24

Foto: Brunno Martins

 

O Coletivo Artístico Atores à Deriva celebra 15 anos de existência com um novo espetáculo. “Fábulas de nossas fúrias” estreia nos dias 20 e 21 de julho às 20h no Teatro Alberto Maranhão (TAM) com ingressos a preços populares.

Em “Fábulas de nossas fúrias” quatro pessoas esgotam seus instintos e fabulam raivas, animalizando a própria existência em um jogo que descreve a crueldade de ser gente num diálogo direto com a ideia de Justa Raiva, defendida por Paulo Freire.

Com direção de Alex Cordeiro e dramaturgia de Alex Cordeiro em colaboração com o ator e dramaturgo pernambucano, Giordano Castro, o novo trabalho do coletivo artístico potiguar traz no elenco: Álvaro Dantas, Doc Câmara, Matheus Corpo e Thuyza Fagundes. “Comemorar tantos anos de atividades artísticas continuadas em Natal já é, em si, motivo de festa, mas celebrar estreando um novo trabalho é pra deixar a boca sorrindo de alegria. Estamos em êxtase”, comenta Alex Cordeiro, diretor e dramaturgo.

“Esse trabalho é a reafirmação das escolhas que fiz para minha vida. Sou um ator, desejo viver deste ofício e mesmo com toda instabilidade da carreira e as dificuldades que encontramos pelo caminho, esta é a minha forma de estar no mundo e me conectar com as pessoas. O Coletivo Atores à Deriva é o meu espaço de criação, de expressão das ideias e da minha formação enquanto artista”, analisa o ator e co-fundador de Atores à Deriva, Doc Câmara.

Fábulas de nossas fúrias

Em “Fábulas de nossas fúrias” quatro pessoas esgotam seus instintos e fabulam raivas, animalizando a própria existência em um jogo que descreve a crueldade de ser gente num diálogo direto com a ideia de Justa Raiva, defendida por Paulo Freire.

“Com “Fábulas de nossas fúrias” reverberamos as potências de toda a equipe em um manifesto pelo direito de sentir raiva, tendo a palavra fábula como metáfora para narrativas contemporâneas de opressão” afirma o diretor e dramaturgo Alex Cordeiro.

Para o ator Doc Câmara, o trabalho mostra o Coletivo Atores à Deriva de forma mais madura. ”Este projeto propõe uma discussão sincera de vários pontos sensíveis à sociedade e mostra um Atores à Deriva mais consciente no seu fazer artístico, com elenco renovado. Fábulas de Nossas Fúrias é uma conversa com o público sobre o que nós temos de mais humano, sobre a forma como enxergamos o outro, como julgamos e somos julgados, sobre os locais que nos são reservados e que nos permitem existir. E um um espetáculo que vai tocar as pessoas de várias formas, seja no âmbito pessoal, seja no social”, avalia Doc.

Os ingressos estão sendo vendidos por R$30 (inteira) e R$15 estudante via plataforma Outgo (https://outgo.com.br/fabulas-de-nossas-furias). Classificação indicativa: 14 anos. A estreia é uma realização do Coletivo Atores à Deriva, e conta com o apoio do Tecesol, Fundação José Augusto e Governo do Estado do Río Grande do Norte. Acompanhe o Coletivo Artístico Atores à Deriva no Instagram em: @atoresaderivaa.

Sobre o Coletivo Artístico Atores à Deriva

O Atores à Deriva é um coletivo de artistas cênicos que desenvolve ações de pesquisa, formação, criação e difusão das artes do corpo na cidade de Natal, estado do Rio Grande do Norte. Fundado em 2008, mantém atividades continuadas com ênfase no teatro autoral. Dialogando com setores produtivos da cadeia de cultura, aprovou projetos de relevância nacional em parceria com instituições públicas de nível privado e público, destacando-se o Banco do Nordeste, Ministério da Cultura, SESC, dentre outras.

______________________________________________________________________________________________

Quer receber notícias úteis, relevantes, informativas e divertidas?

➡️ Assine gratuitamente a Comunidade do NOVO no Whatsapp.
➡️ gratuitamente o Canal de Notícias no Telegram.
➡️ Siga o NOVO Notícias no Twitter.

______________________________________________________________________________________________

Tags