Com um gol ainda no primeiro tempo, a seleção espanhola superou as inglesas e conquistou o título inédito, se tornando a segunda seleção a conquista a Copa na modalidade feminina e masculina
Publicado 20 de agosto de 2023 às 09:22
A Espanha conquistou, na manhã deste domingo (20), a Copa do Mundo de Futebol Feminino pela primeira vez após derrotar a Inglaterra por 1 a 0 na final disputada no Accor Stadium, também conhecido como Estádio Olímpico de Sydney.
Com gol de Olga Carmona aos 29 minutos do primeiro tempo, as espanholas fizeram história e se tornaram a segunda seleção a vencer a Copa do Mundo no masculino e feminino. A outra seleção com vitória nas duas competições é a Alemanha. Apesar do placar mínimo, o resultado poderia ser ampliado, mas aos 25 minutos do segundo tempo Jennifer Hermoso desperdiçou um pênalti defendido pela Mary Earps, goleira adversária.
O duelo foi marcado por duas equipes estreantes na final da competição. A Inglaterra, atual campeã europeia, chegou de forma invicta na decisão, e a Espanha avançou com apenas uma derrota, ainda na fase de grupos para o Japão.
Além de superar todas as adversárias que encarou pelo caminho, a Espanha também precisou superar uma relação conturbada internamente entre as jogadoras e a comissão técnica comandada pelo técnico Jorge Vilda, que foi alvo de protestos e um boicote de 15 atletas da seleção espanhola, em setembro do ano passado, quando em carta enviada à Federação, pediram a saída do treinador. Ele recebeu o apoio da Federação Espanhola e das 15 jogadora envolvidas no protesto, apenas três voltaram.
Após o título deste domingo (20), algumas imagens mostraram o clima de divisão em alguns momentos, onde as jogadoras comemoraram juntas em uma parte do campo e a comissão técnica em outro lugar.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias