Escola privada de Natal disponibilizou pontos de acolhimento para alunos que se submeteram ao ENEM

Nos “pontos de acolhimento”, distribuídos na UNP de Ponta Negra, UFRN e nas unidades da escola professores se revezavam para dar o abraço de incentivo, além de disponibilizar água mineral e lanches para os estudantes

por: NOVO Notícias

Publicado 22 de novembro de 2022 às 13:35

Escola privada de Natal disponibilizou pontos de acolhimento para alunos que se submeteram ao ENEM – Foto: Divulgação

O colégio CEI – unidades Mirassol e Zona Sul, disponibilizou neste domingo, 20, “pontos de acolhimento” para proporcionar apoio socioemocional aos alunos que se submeteram ao Exame Nacional de Ensino Médio (ENEM), em busca de uma vaga no ensino superior. Nos “pontos de acolhimento”, distribuídos na UNP de Ponta Negra, UFRN e nas unidades da escola professores se revezavam para dar o abraço de incentivo, além de disponibilizar água mineral e lanches para os estudantes. “Acolhimento é a nossa palavra chave”, declarou o coordenador pedagógico, professor Edilzon Andrade.

A iniciativa foi aprovada pelos alunos, como a estudante Júlia Dantas Vieira, do Pré, que tenta uma vaga no curso de Medicina. “Eu acho muito legal, considerando que é meio difícil a gente não ficar nervosa, principalmente no segundo dia. É a primeira vez que eu faço o ENEM para valer e é muito bom a escola acolher a gente, nos dando mais tranquilidade. Querendo ou não, é uma família que nos dá um abraço amigo, antes de uma prova que vai definir o nosso futuro”, destaca.

Para Raissa Marques, aluna do Pré, o acolhimento feito pelo CEI é um “plus” a mais diante das provas do ENEM. “Os professores que nos deram apoio o ano inteiro estão nos dando apoio até o momento final de entrarmos em sala de aula para fazermos as provas. É muito relaxante ter ao nosso lado essas pessoas que têm muito carinho pela gente”, enfatiza Raissa, que prefere manter em segredo o curso superior que almeja. “Só vão saber quando eu passar”, brinca.

Na opinião no coordenador Edilzon Andrade, o acolhimento pode fazer a diferença e influenciar positivamente no sentido de garantir ao aluno mais tranquilidade antes de se submeter aos exames do ENEM. “É um momento de estarmos juntos com eles, dar aquele último abraço, o incentivo de dizer vai lá, você consegue, pois tá muito preparado para isso, além de desejar uma boa prova”, revela.

O coordenador confia que os alunos das unidades Mirassol e Zona Sul, do CEI, vão sair do ENEM com resultados positivos. “Acredito que teremos uma alta de aprovação dos nossos alunos no ENEM 2022, pois a nossa expectativa é manter ou superar o sucesso do ano passado, quando tivemos 80% de aprovação só na UFRN”, assinala.