O segundo semestre chega com tudo para a Escola da Assembleia. Além de cursos rápidos e de capacitação, também serão oferecidas duas novas pós-graduações lato sensu. A especialização terá três turmas, sendo duas de Gestão e Segurança Pública e uma de Direito Tecnologia e Inovação, essa última realizada em parceria com a Justiça Federal. As aulas presencias da escola foram iniciadas no último dia 6, com a 1ª Jornada Potiguar de Educação Parlamentar, em Guamaré. “Não existe escola sem aluno e estamos felizes pela volta presencial”, comemora o diretor da Escola da Assembleia, professor João Maria de Lima.
Os cursos de capacitação incluem alguns exclusivos para servidores da ALRN e uma ampla oferta para a comunidade em geral. Entre os cursos exclusivos para servidores da Casa, estão: Planejamento Estratégico e Gestão da Estratégia para Organização Pública (via zoom); Atendimento de excelência no setor público; Formulação e Gestão de Indicadores de Desempenho e o curso Gestão de Riscos em Processos de Trabalho. Haverá também o curso básico de Licitação, Redação Oficial, Cerimonial, protocolo e relações públicas, Técnicas para redação de leis, entre outros.
As atividades continuaram dentro e fora da capital, sem interrupção das formações e capacitações, mesmo com a pandemia, quando houve necessidade de suspensão das aulas presenciais. “Respeitando os decretos e protocolos, fomos a várias cidades no interior e vamos continuar, temos uma agenda extensa que vai de agosto a novembro e isso é muito bacana porque todas as cidades serão contempladas”, comenta o João Maria de Lima.
Segundo ele, a Escola da Assembleia auxiliou a fomentar mais de 50 escolas legislativas no Rio Grande do Norte, quando havia somente três delas, antes dessa expansão. O diretor considera esse feito um verdadeiro marco da instituição.
Sobre os cursos abertos à comunidade, a programação começou no dia 3, com “Soluções para realização de eventos durante a pandemia”; iniciado no último dia 10, está ocorrendo “A arte de argumentar: entre a razão e a emoção”, que segue até esta quinta-feira, 12; já o Curso Básico de Licitação acontece em Santa Cruz (17/8), Cruzeta (18/8) e Campo Grande (19/8).
A Escola da Assembleia também irá ofertar o curso preparatório para mestrado, na modalidade presencial, em duas turmas: no dia 24 desse mês, sendo uma turma pela manhã (8h30 às 12h30) e outra à tarde (15h às 19h). A grade contempla ainda: Gestão do tempo e produtividade (23 e 24/8); Marketing pessoal e profissional (2/9), O poder da comunicação na prática; Desenvolvimento de líderes (15 e 16/9).
O curso de Redação Oficial, um dos mais procurados, vai ser ministrado nas cidades de Santana do Matos, Barcelona, Currais Novos e na modalidade presencial para servidores da Casa. A grade de cursos inclui ainda: Empreendedorismo, A comunicação interpessoal no mundo digital e Formação continuada em Tecnologias Educacionais.
Para ter acesso ao calendário e se inscrever nos cursos, basta acessar o site ou baixar o aplicativo “Escola da Assembleia”.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias