A Escola da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte abriu inscrições para o Curso de Formação de Programação Web, que será ministrado a partir de setembro deste ano. A iniciativa busca proporcionar conhecimento em sistemas computacionais, banco de dados e desenvolvimento de sistemas Web, sendo destinado a dependentes de terceirizados e servidores do Legislativo Estadual, abrangendo um total de 18 vagas.
O curso será ofertado, preferencialmente, na modalidade de ensino presencial. As aulas compreenderão disciplinas teóricas e prática de Formação Profissional. Os candidatos interessados devem ter idade entre 14 e 20 anos e escolaridade a partir do 9º ano do Ensino Fundamental.
As inscrições estão disponíveis até o final do mês de julho (31), no endereço: www.al.rn.leg.br/escola_da_assembleia
No ato da inscrição, o candidato deverá preencher formulário eletrônico com informações pessoais e anexar cópias digitais de documentos como Carteira de Identidade ou Carteira Nacional de Habilitação e Comprovante de Escolaridade – sendo obrigatória também a indicação do nome e do grau de parentesco com o terceirizado ou o servidor da Assembleia Legislativa do RN.
O Processo Seletivo para classificação de candidatos acontecerá em etapa única, por meio de teste de aptidão a ser aplicado na Escola da Assembleia, com endereço na Rua Açu, 426 – Tirol, Natal- RN, no dia 05 de agosto de 2023 a partir das 10 horas. O teste terá questões objetivas com assuntos relacionados à matemática básica e raciocínio lógico e terá duração de 1 hora.
Serão aprovados os candidatos que atingirem pelo menos 50% de acertos das questões da prova de aptidão. A classificação será em ordem decrescente de pontuação e terá validade para o 2º semestre de 2023.
O resultado preliminar está previsto para o dia 15/08/2023, no endereço eletrônico da Escola da Assembleia e no Diário Oficial Eletrônico da Assembleia Legislativa.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias