Equipe de auditoria é instituída para investigar possíveis irregularidades em programas de combate à pandemia no RN

O prazo estipulado para a realização do levantamento e diagnóstico é de 60 dias

por: NOVO Notícias

Publicado 9 de março de 2023 às 17:00

Equipe de auditoria é instituída para investigar possíveis irregularidades em programas de combate à pandemia no RN

A equipe de auditoria é composta por três servidores da Controladoria-Geral do Estado – Foto: Reprodução

A Controladora Geral do Estado, Luciana Daltro de Castro Pádua, instituiu por meio da Portaria 36/2023 uma equipe de auditoria para investigar possíveis irregularidades relacionadas aos Programas “RN Chega Junto” e “RN Mais Seguro”, desenvolvidos pela Central Estadual de Controle de Recebimento e Distribuição das Doações de Produtos, Equipamentos e Bens, criada pelo Decreto Estadual n° 29.565/2020 para combater a pandemia de coronavírus no Rio Grande do Norte. O prazo estipulado para a realização do levantamento e diagnóstico é de 60 dias.

A equipe de auditoria solicitada pela Controladora para investigar as possíveis irregularidades é composta por três servidores da Control, Maurício Neves Gomes, Ivandson Praeiro de Souza e Mônica Danielle Souza de Azevedo, conforme decreto publicado no “Diário Oficial do Estado” (D.O.E) desta quinta-feira, 09/03/2023. O servidor Maurício Gomes será responsável pela coordenação dos trabalhos de auditoria.

Luciana Daltro, atual Controladora Geral do Estado, fez parte da força-tarefa criada em 25 de março de 2020 pelo decreto 29.565/2020, assinado pela governadora Fátima Bezerra (PT), com o objetivo de concentrar esforços administrativos e conceder apoio técnico e operacional à Secretaria de Estado de Saúde Pública (SESAP) para enfrentar os desafios impostos pela pandemia da Covid-19.

Entre as atribuições da força-tarefa, destacam-se a tramitação dos processos de aquisição de bens, equipamentos, produtos e insumos, contratação de serviços, requisições administrativas ou qualquer ato necessário em decorrência da calamidade pública provocada pelo novo Coronavírus. Além disso, a força-tarefa também tinha o objetivo de propor a simplificação dos procedimentos para impulsionar os processos e, assim, promover maior eficiência na administração pública estadual no enfrentamento à pandemia.

Leia mais: 

 

Tags