Jean Paul Prates, presidente da Petrobras, anunciou nas redes sociais a chegada do Navio Sonda 42 na Bacia Potiguar. O equipamento deverá fazer a perfuração do poço de Pitu Oeste, no litoral do Rio Grande do Norte e do Ceará. Na postagem, um vídeo com imagens do navio em funcionamento também foi divulgado.
A perfuração deve ser iniciada após a licença de operação concedida à Petrobras em outubro de 2023, pelo Ibama. Com a autorização, a estatal pode realizar a perfuração de poços exploratórios, em águas profundas da Bacia Potiguar, na Margem Equatorial brasileira.
Um outro anuncio é que a Petrobras planeja perfurar o poço Anhangá, na concessão POT-M-762, a 79km da costa do estado do Rio Grande do Norte e próximo ao poço Pitu Oeste. A empresa vai se utilizar da mesma Licença ambiental para iniciar o processo.
“No total, a depender do licenciamento ambiental subsequente, deverão ser 16 poços exploratórios na Margem Equatorial até 2028. Portanto, este é apenas o início de uma grande missão! E só a @Petrobras será capaz de conciliar desenvolvimento sócio-econômico local, segurança energética nacional e sustentabilidade global nesta jornada”, informou.
#APetrobrasVoltou a perfurar no Nordeste. Chegou à Bacia Potiguar (RN/CE) o Navio Sonda 42, que deverá iniciar a perfuração de Pitu Oeste na véspera do Natal, em 24/12 próximo. Veja que vídeo espetacular.
No total, a depender do licenciamento ambiental subsequente, deverão ser… pic.twitter.com/E5T2NI3BAg
— Jean Paul Prates (@jeanpaulprates) December 17, 2023
______________________________________________________________________________________________
Quer receber notícias úteis, relevantes, informativas e divertidas?
➡️ Assine gratuitamente a Comunidade do NOVO no Whatsapp.
➡️ gratuitamente o Canal de Notícias no Telegram.
➡️ Siga o NOVO Notícias no Twitter.
______________________________________________________________________________________________
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias