A fusão entre 3R Petroleum e Enauta, anunciada em Fato Relevante na última sexta-feira (17), movimentou o setor brasileiro de petróleo e gás. Com o acordo, estimado em R$ 6 bilhões, a nova empresa surgida com a fusão terá capacidade para produzir mais de 100 mil barris de petróleo e gás por dia.
A fusão foi aprovada pelo Conselho de Administração em 16 de maio e envolve a incorporação das ações da Enauta pela 3R. Após o acordo, os acionistas da 3R deterão 53% da nova companhia, enquanto os da Enauta ficarão com 47%.
A operação também implica a transformação da Enauta em uma subsidiária integral da 3R, resultando no cancelamento do registro da Enauta como companhia aberta e a emissão de novas ações pela 3R para os acionistas da Enauta.
As empresas destacam que a fusão trará complementariedade de ativos, investimentos robustos e sinergias operacionais, comerciais, financeiras e de governança. Os custos da operação serão de aproximadamente R$ 40 milhões, e as empresas não preveem riscos significativos, exceto os naturais do mercado de capitais.
A fusão está sujeita à aprovação dos acionistas de ambas as empresas em uma reunião marcada para 17 de junho, além da aprovação dos reguladores brasileiros, incluindo o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).
Além disso, a 3R Petroleum também incorporou a Maha Energy, uma condição precedente para a fusão com a Enauta. Com isso, a 3R passa a deter 100% das ações da 3R Offshore, ampliando seu portfólio de ativos.
______________________________________________________________________________________________
Quer receber notícias úteis, relevantes, informativas e divertidas?
➡️ Assine gratuitamente a Comunidade do NOVO no Whatsapp.
➡️ gratuitamente o Canal de Notícias no Telegram.
➡️ Siga o NOVO Notícias no Twitter.
______________________________________________________________________________________________
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias