Geral

Empresas do setor intermunicipal renovam frota com 15 novos ônibus

Novos veículos da Trampolim e da Litorânea devem entrar em circulação nos próximos dias, segundo as empresas

por: NOVO Notícias

Publicado 30 de janeiro de 2023 às 09:10

Trampolim da Vitória e Transportes Litorânea renovam frota com 15 novos ônibus – Foto: Divulgação/Trampolim

Duas empresas que operam no setor intermunicipal de transportes do Rio Grande do Norte, a Trampolim da Vitória e a Transportes Litorânea, fizeram a compra de 15 ônibus zero quilômetro para renovação das suas frotas. Os veículos devem entrar em operação nos próximos dias.

As duas empresas atuam na Região Metropolitana de Natal, ligando os municípios de Parnamirim, Macaíba, São Gonçalo do Amarante (Trampolim) e São José de Mipibu e Nísia Floresta (Litorânea) a Natal. A compra foi de 10 veículos para a empresa Litorânea e 5 para a Trampolim.

Os ônibus, do modelo Volare Fly 10, foram fabricados em São Mateus, no Espírito Santo, e contam com duas portas, 31 lugares e 10.145mm de comprimento. Além disso, todos os novos veículos dispõem de plataforma elevatória para cadeirantes e inclusão para PCD – pessoas com deficiência.

Trampolim da Vitória e Transportes Litorânea renovam frota com 15 novos ônibus – Foto: Divulgação/Trampolim

De acordo com Almir Buonora, diretor da Trampolim, a renovação visa melhorar o serviço prestado à população. “Essa renovação é muito importante e representa uma ampliação nas frotas das duas empresas. Fizemos a aquisição desses ônibus em meados de outubro, e a fábrica está concluindo as entregas. Inclusive, alguns deles já estão em operação, e outros devem ir para as ruas nos próximos dias”, explicou o diretor.

Ainda segundo Almir, as empresas estão percebendo avanços nas ações públicas em prol do transporte no Estado. “É válido reconhecer o avanço que o Governo do Estado, através do órgão gestor de transporte, o Departamento de Estradas de Rodagens, tem tido, sendo presente nas discussões e na construção da melhorias para o setor, bem como ampliando ações de fiscalização contra clandestinos, por exemplo. São pontos que fazem com que o transporte possa se fortalecer e contribuir com o desenvolvimento do estado”, explicou.