O presidente da Federação das Empresas de Transporte de Passageiros do Nordeste (Fetronor), Eudo Laranjeiras, levou ao Governo do Estado, nesta quarta-feira (25), uma proposta de reajuste de 35% nas tarifas das empresas que prestam serviços de transporte intermunicipal de passageiros no Rio Grande do Norte.
A proposição foi apresentada em reunião na sede do Departamento de Estradas de Rodagem (DER-RN), realizada na manhã de hoje. Na ocasião, o representante das empresas levou a justificativa de que há uma defasagem de cerca de 50% nos preços praticados atualmente, bem como a de que o setor está há quatro anos sem uma reajuste de tarifas.
Apesar da defasagem apontada por Laranjeiras, a proposta é que o reajuste seja de apenas 35%, com o restante sendo compensado em redução de impostos.
“A gente levou a proposta para o Governo, para que ele reduza os impostos. O Governo está aceitando isso e lavará para a governadora, para ela definir quando e como será esse reajuste”, disse Eudo Laranjeiras, presidente da Fetronor.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias